Aquário ambience 180 litros


Beggy30

Recommended Posts

Olá Beggy,

Benvindo ao fórum!

Tens um "tank" que mete respeito e esse respeito deve ser considerado, todos nós quando começamos atiramos-nos de cabeça sem ter em conta os danos colaterais.

Antes de mais, a primeira fase estás a respeitá-la que é o ciclo do azoto (digo isto por não teres ainda nenhum habitante ;)), agora acho que poderias melhorar muito o layout porque tens bastante espaço para isso, como por exemplo uns troncos, uns calhaus jeitosos e principalmente plantas de fácil manutenção.

Enquanto estás na fase do ciclo vai pesquisando sobre plantas, layouts, fertilização, tempo de iluminação e manutenção.

Sobre a fauna, e visto serem 180L deves fazer o teste ao pH da água da tua rede e ir ao encontro das espécies que se enquadram nesse mesmo pH, isto para não teres problemas futuros em subir ou descer o pH.

Vai com calma e qualquer dúvida que não consigas resolver nas tuas pesquisas estamos por cá para te ajudar.

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Beggy30

Bem vindo ao Fórum,e pá com um PH de 8.5,só

vejo peixes ciclidios Africanos,digo eu,mas deixa

que não tarda que velha aqui alguém que saiba 

mais do assunto,que te diga que lago deves ter,

boa sorte.

Comp: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Miguel Simões disse:

Olá Beggy,

Benvindo ao fórum!

Tens um "tank" que mete respeito e esse respeito deve ser considerado, todos nós quando começamos atiramos-nos de cabeça sem ter em conta os danos colaterais.

Antes de mais, a primeira fase estás a respeitá-la que é o ciclo do azoto (digo isto por não teres ainda nenhum habitante ;)), agora acho que poderias melhorar muito o layout porque tens bastante espaço para isso, como por exemplo uns troncos, uns calhaus jeitosos e principalmente plantas de fácil manutenção.

Enquanto estás na fase do ciclo vai pesquisando sobre plantas, layouts, fertilização, tempo de iluminação e manutenção.

Sobre a fauna, e visto serem 180L deves fazer o teste ao pH da água da tua rede e ir ao encontro das espécies que se enquadram nesse mesmo pH, isto para não teres problemas futuros em subir ou descer o pH.

Vai com calma e qualquer dúvida que não consigas resolver nas tuas pesquisas estamos por cá para te ajudar.

Cumps,

Boas , tenho vindo a por mais plantas sim ele fez 1 mês de ciclo já pus uns peixinhos mas não muitos , tenho tbm mais 4 aquários que tô a montar um projeto de criação de alguns peixes , o meu ph e 8.5 mas gostaria que me dissessem que peixes poderiam indicar 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um pH desses só ciclídeos africanos, qual era a tua intenção??? Manda setup completo do aquário, dimensões, comp.xlargxalt., equipamentos marcas, substrato, etc

PS: É era melhor abrires um tópico na área de iniciados...Que aqui não dá muito jeito para nós estarmos a adiantar.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas venho aqui postar o meu aquário e tentar arranjar soluções para algumas coisas .

Aquatlantis ambience 

180 litros 

Ciclo de ozoto  feito , 1 mês 

Ph do meu aquário : entre os 8 e os 8.5

Filtro interbo boyu 1200 lh 

Bomba boyu 1000 lh 

Intenção de ser comunitário ( mas derivado ao ph da água da minha zona ainda não tenho quase peixe nenhum para tentar corrigir esse ph ) 

Que tipo de soluções baratas ou de preferência grátis podemos usar para o ph do aquário baixar? 

Se me conseguirem ajudar agradecia muito 

20170221_203719.jpg

Editado por Beggy30
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Beggy,

Não tens necessidade de duplicar tópicos, assim vai ser mais difícil ajudarem-te visto a informação ficar dispersa.

Uni os teus 2 tópicos.

Agora sobre a tua questão:

Para baixares o pH da água pode usar, troncos, turfa, e também podes baixar com o uso de cO2, para subir o pH podes usar pedras calcárias, conchas da praia, enfim há algumas coisas que não precisas comprar para subir ou baixar o pH, basta pesquisares na net ;)

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Beegy30

Para baixares o PH,tens pinhas de amieiro,turfa,e troncos,

folhas de carvalho,só que a água vai ficar cor de chá,e muito

complicado baixar o ph,e sempre mais fácil subir,mas sempre

podes tentar,e no TPA,s colocares água de garrafões com ph

o mais baixo que conseguires,boa sorte.

Comp: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.