Ajuda - postura de escalares?


rubmor

Recommended Posts

Boa tarde, ao dar comida aos meus peixes reparei que tinha 2 escalares de volta de ovos e por isso vim aqui para pedir ajuda pois não sei o que fazer.

 

Devo retirar os ovos e colocar num recipiente?

Eu tenho mais peixes no aquario, será uma boa ideia deixar os ovos ao cuidado dos pais?

É a primeira vez que vejo os meus peixes a colocar ovos, por isso toda a ajuda é bem vinda!

Obrigado.

 

 

7f649734eaf39ec30a4c4a2489567e24.jpg0bf8f343f644ec593eadb39f1019ca41.jpga4d6ec57854383567cea4ed008da5617.jpg

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

 

 

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(o teclado e ingles, peco desculpa pela falta de pontucao)

Boas

Da uma olhada nesse topico de um caso semelhante ao teu.

Em relacao ao teu problema nesse aquario se os escalares nao comerem os ovos, os guppys vao faze-lo.

Criacao de escalares exige uma certa preparacao, para comecar tens que ter um aquario para fazer criacao.

A melhor ideia mesmo e ou deixa-los sozinhos nesse aquario, ou coloca-los num aquario a parte.

Depois de eles colocarem os ovos separa os pais dos ovos ou tentao eles vao come-los.

Eu pessoalmente o escalar e o meu peixe favorito, mas nunca tentei procria-lo pela falta de espaco para dar as condicoes necessarias aos bebes quando crescessem.

Os meus punham ovos mas eu nunca os separei.

O importante e pensares:

- Separar  os ovos dos pais

- Arranjar alimento para os bebes (eles sao muito pequenos para comer flocos), um bom alimento e artemia recen nascida

- e finalmente   o mais importante, tens espaco para alojar os bebes todos quando crescerem?

Tens que pensar que se fores sucedido vais acabar com uma boa quantidade de escalares, que se no inicio sao pequenos, com o tempo vao crescer ate ao tamanho dos pais. E cada escalar adulto ocupa uma quantidade de espaco consideravel.

Eu sei que no final o plano sera dar ou vende-los mas existe sempre a possibilidade de nao os conseguires vender todos ou rapido demais.

Nao mencionas no teu topico mas e meu ver que o teu casal e recem formado, se assim for eles no inicio nao vao ser sucedidos a criar or filhos. Isto se a tua ideia e cria-los juntos dos pais.

Com o tempo eles vao fazer mais posturas e comecar a aprender. Isso vai dar-te tempo para pesquisar, aprender e preparar tudo o que precisas para ser sucedido.

Mas eu compreendo que isto nao resolve o teu problema agora.

Para esses ovos terem uma chance de sobreviver tens que os separar dos peixes que estao nesse aquario.

 

 

Editado por aquariomaniaco

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas! 

Eu vou tentar separar os ovos para ver se da em alguma coisa.

É a primeira vez que eles estão a por ovos, por isso sim são inexperientes ahah 

Eu tenho outro aquário mas só tem cerca 25 litros por isso não vai ser suficiente.

Eu vou tentar salvar estes ovos para ver no que dá.

Se correr mal ao menos ganho alguma experiência :D

Alguma dica em como eclodir atermia? 

 

 

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, rubmor disse:

Obrigado pelas dicas! 

Eu vou tentar separar os ovos para ver se da em alguma coisa.

É a primeira vez que eles estão a por ovos, por isso sim são inexperientes ahah 

Eu tenho outro aquário mas só tem cerca 25 litros por isso não vai ser suficiente.

Eu vou tentar salvar estes ovos para ver no que dá.

Se correr mal ao menos ganho alguma experiência :D

Alguma dica em como eclodir atermia? 

 

 

Ve este video. Nao precisas de usar tantas garrafas, eles esta a pensar criar artemia em grande escala. Com uma garrafa ja da para fazer.

  • Votar + 2

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ve este video. Nao precisas de usar tantas garrafas, eles esta a pensar criar artemia em grande escala. Com uma garrafa ja da para fazer.


OK obrigado :)

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.