Aquário para a Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital de Portimão - Harmony


Recommended Posts

Boa tarde Pedro, 

São iniciativas como esta que dão alento e apelam à boa vontade de cada um, que passa o tempo a olhar para os seus botões a pensar que está cheio de problemas, enquanto que há pessoas a sofrer verdadeiramente com problemas de saúde como é o caso. 

Já é bem conhecido os efeitos terapêuticos e relaxantes que a presença de um aquário num espaço pode trazer, e num caso como este é sempre uma mais valia poder amenizar a dor destes doentes.

Como sugestão de cardume, parece-me que os narizes de bêbado seriam uma boa opção, são bastante activos e dão bastante vida no meio onde estão inseridos.

Posso contribuir com algumas plantas, tenho uns bons pés de Valisnerias nana que posso disponibilizar. Foram removidas á pouco tempo do meu aquário, portanto encontram-se em perfeitas condições.

Parabéns por mais esta iniciativa 

Grande abraço 

  • Votar + 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado pelas tuas palavras Ismael :smile2:

A montagem estamos a pensar para Junho mas ainda a confirmar :smile2:

Sobre a oferta, agradeço mas como referi ainda falta algum tempo para a montagem e fauna e flora, as opções ainda serão discutidas entre a equipa, mas agradeço as sugestões.

Grande Abraço 

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Soluções Aquáticas disse:

Mais uma vez podem contar com a Soluções Aquáticas para o que for preciso!
Espero ir novamente fazer uma visita este verão ;)

Abraços Ivo Soares

Boa :smile2:

Obrigado à Solaqua.net - Soluções Aquáticas, nas pessoas do Ivo e da Vera, por mais este contributo :dance:

Cá vos esperamos :animal_fish:

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito para informar que a Ecoarium vai mais uma vez ajudar e iluminar o nosso Harmony, com oferta de uma calha LED Zetlight Lancia e um generoso desconto no restante material Zetlight a adquirir. 

ecoarium_zpsgyolsmay.png

Obrigado Luís Alves :happy:

A todos os patrocinadores que já embarcaram, aos que vão embarcar e igualmente aos membros desta grande casa, agradeço mais este apoio, juntos conseguimos levar mais um pouco de luz a estes doentes.

Bem Hajam!

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Campanha.pngRelembro à nossa comunidade que existe uma opção para donativo criada na página inicial do fórum.

O vosso contributo, é importante e só assim vamos conseguir concretizar o projecto, pelo que desde já agradeço ao membros Aquariofilia.Net o apoio :smile2:

        (Podem também usar o link da imagem)

No final, e não obstante ser uma participação altruísta, e independentemente do valor, o vosso nome ficará associado ao projecto e ao Aquário Harmony para sempre, quer aqui no fórum, quer na placa sobre o projecto a ser colocada junto ao aquário.

Agradecemos a boa vontade de todos que queiram contribuir com equipamentos e vivos, mas por experiência anterior, é mais fácil e mais prático efectuar o donativo no fórum via paypal ou transferência... E porquê?

A logística envolvida seria mais dispendiosa com envios individuais... Imaginemos que um membro quer apadrinhar o projecto oferecendo um cardume de peixes de uma espécie ainda a definir, ou oferecer um equipamento dos que estão listados... É mais fácil doar o montante sendo este empregue com esse objectivo e os vivos ou equipamentos serão enviados juntamente com outros já oferecidos para o projecto não envolvendo custos de portes individuais... 

Ou pode simplesmente informar que pretende oferecer determinados vivos ou equipamento e nós vemos dentro dos patrocinadores do projecto onde existe disponível e poderá efectuar o pagamento directamente à loja, salientando que sendo para o Harmony terá um desconto muito generoso.

Todas as ofertas efectuadas aguardam o envio para data próxima da montagem, por isso é muito simples conciliar tudo, numa primeira fase o envio de equipamentos e noutra fase os vivos.

Mais uma vez agradeço a ajuda de todos que queriam fazer parte deste projecto, pois como no HOPE, só assim será possível.

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de fauna, sugiro os Tetra Cobre (Hasemania nana).

Super activos e acho que não muito vistos por aí. Uma luz azul (ou azulada) faz sobressair muito bem as pontas brancas das barbatanas. Um cardume de 20 é fantástico (é o que tenho no meu aquário :p)

Hasemania-Nana-06.jpg

  • Votar + 1

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Paul disse:

Bom , então sabem que eu estava a falar a verdade sobre os peixes... são fantásticos. ;)

Vou pensar mais um bocadinho, sendo assim.

Sim é verdade e também já os tive.

Ha uma semana juntamos um cardume de Tetra Cardinal ao HOPE e o efeito foi brutal a cor destes o movimentos dos Silvertip e dos Fantasmas Vermelhos... Teve um efeito muito bom nos doentes :)

Eu pessoalmente neste aquário estou a pensar num cardume grande de Tetra Cardinal, são calmos e neste serviço queremos transmitir isso... A sala é grande e pela cor davam nas vistas...

A juntar eventualmente rasboras ou mesmo os nariz de bebado... Ou Beckfordi pouco conhecidos e com o um comportamento extraordinário

Ainda temos de discutir isso em equipa, mas deixem as vossas sugestões ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi mais um dia daqueles.... :animal_fish:

Solaqua.net - Soluções Aquáticas, nas pessoas da Vera e do Ivo, para além dos cardumes a definir, vai oferecer também um filtro externo :wink:

Um Filtro externo SICCE SPACE EKO+ 300

15875052_721554878013872_6762043909662528840_o.jpg

.

.

AquaOrinoco, na pessoa do Bartolomeu,  também nos apoia mais uma vez e oferece outro Filtro externo SICCE SPACE EKO+ 300, mais um aquecedor, termómetro e desconto na aquisição dos produtos Seachem listado no primeiro post :wink:

orinico_zpsdehfmhz2.png

.

.

AquaHooby vai oferecer 30 Caridinas Japonicas :wink:

aquahobby_logo_zps4fdbgyeu.gif

.

.

E os nossos colegas e amigos Catarina Santos e Luís Fortunato vão oferecer 20 ottocinclus :wink:

Obrigado a todos por apadrinharem este projecto

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos,

Foi com enorme felicidade que recebemos a noticia que um novo projecto solidário estava a ganhar forma, mais uma vez através do empenho e dedicação da equipa Teia d'Impulsos. E como não podia deixar de ser, queremos também ajudar a tornar realidade o sonho do Aquário Harmony para a unidade de cuidados paliativos, pois acreditamos que irá fazer uma grande diferença na vida destas pessoas, ajudando a aliviar um pouco o sofrimento e trazendo alguma alegria.

Podem contar com o nosso compromisso com esta causa, como já foi referido acima pelo Pedro, iremos oferecer um filtro Sicce Space Eko+ 300, um termostato Eheim, um termómetro e oferecemos também um bom desconto na aquisição dos produtos Seachem.  

Muitos parabéns por mais esta iniciativa! Continuem o bom trabalho.. :thumbup3:

Equipa AquaOrinoco

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em nome da equipa quero agradecer a oportunidade de mais uma vez estarmos presentes desde o início do projecto e ajudarmos a implementar mais uma vez algum conforto nos olhos daqueles que pelas piores razões infelizmente vão passar algum tempo no local onde será montado este aquário.
Por isso dissemos presente desde a primeira vez que o Pedro Bernardo nos contactou para nos dar a conhecer um projecto que queria realizar - e assim ajudamos a tornar realidade o seu sonho e o aquário Hope é hoje referência até a nivel mundial.
Por isso mais uma vez estamos presentes e encorajamos toda a nossa comunidade a ajudar para que mais um sonho se torne realidade.
Tendo isto presente queremos também oferecer um equipamento necessário para este projecto e assim oferecemos um Twinstar Nano e respectivo Aquacradle M90. Mas não pára aqui a nossa ajuda, tal como no anterior projecto iremos estar presentes na montagem e plantação em data ainda por confirmar.
Tal como o Pedro Bernando já divulgou temos uma opção de donativos no fórum onde podem ajudar monetariamente mais este projecto maravilhoso.

Obrigado.

A equipa do fórum.

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

AQUA final3 (2).png

Tozé Nunes, a ti, à equipa, à nossa comunidade de membros e patrocinadores um enorme obrigado, sem vós nada disto seria possível, torna-se um pouco cliché mas é a realidade!

On 2017-4-21 at 22:33, vmike disse:

Mais uma vez os meus parabéns por mais esta excelente iniciativa! Cá estaremos para apoiar e acompanhar todo o projeto. E claro que desta vez iremos pôr as mãos na massa na montagem!

Obrigado Vera e Ivo contamos convosco também :wink: Isto é que vai ser um arraial :animal_fish:

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terei todo o gosto em oferecer alguns Tetras Imperadores se optarem por Tetras. Têm uma cor lindíssima que fará contraste com os outros. 

Peço que me avisem e indiquem uma morada para que nessa altura peça à Ecoarium para os enviar diretamente. 

Se preferirem outros, digam que eu vejo depois quantos consigo enviar. 

tetra-imperador-2100870.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/04/2017 at 21:06, Clara Silva_72677 disse:

Terei todo o gosto em oferecer alguns Tetras Imperadores se optarem por Tetras. Têm uma cor lindíssima que fará contraste com os outros. 

Peço que me avisem e indiquem uma morada para que nessa altura peça à Ecoarium para os enviar diretamente. 

Se preferirem outros, digam que eu vejo depois quantos consigo enviar. 

Obrigado Clara, por apadrinhar o projecto Harmony

Fica registado, há partida temos já alguma oferta de alguma fauna por parte de lojas a nível de cardume principal e equipa de limpeza, red's, Japonicas, Ottocinclus, mas haverá lugar para um segundo cardume mais pequeno, ainda temos de nos debruçar sobre isso :animal_fish:

Pelo que percebi oferece através da Ecoarium, excelente, são nossos patrocinadores, bastará falar com o Luís Alves e informar que é para o projecto Harmony, mas na altura falamos :smile2:

Obrigado pelo seu contributo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro Bernardo disse:

Pelo que percebi ofereces através da Ecoarium, excelente, são nossos patrocinadores, bastará falar com o Luís Alves e informar que é para o projecto Harmony, mas na altura falamos :smile2:

Sim, 

É mais fácil encomendar e pedir para enviar diretamente para uma morada daí. Eu estou em Braga.... Não é que não me importasse de os levar pessoalmente até porque não conheço, mas fica-me um pouco longe.... :)

Se fizessem algo do género aqui em Braga, seria mais fácil ajudar mais. 

Fico a aguardar notícias.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é mais fácil assim.

Quem sabe a Clara com ajuda de membros locais não fazem o mesmo por ai, o fórum Aquariofilia.Net terá todo o gosto em ajudar e partilharmos o conhecimento adquirido nestes projectos no âmbito hospitalar, o mesmo é extensível a qualquer ponto do país e atenção que o tamanho não interessa, um pedacinho de natureza com 60 cm de frente já é algo maravilhoso e poderá fazer a diferença :smile2:

Clara, apesar da vontade em ajudar ser um acto altruísta, adicionei-a à lista de Patrocinadores e Padrinhos, e ficará para sempre ligada a este projecto, mais uma vez obrigado :happy:

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro Bernardo disse:

Sim é mais fácil assim.

Quem sabe a Clara com ajuda de membros locais não fazem o mesmo por ai, o fórum Aquariofilia.Net terá todo o gosto em ajudar e partilharmos o conhecimento adquirido nestes projectos no âmbito hospitalar, o mesmo é extensível a qualquer ponto do país e atenção que o tamanho não interessa, um pedacinho de natureza com 60 cm de frente já é algo maravilhoso e poderá fazer a diferença :smile2:

Clara, apesar da vontade em ajudar ser um acto altruísta, adicionei-a à lista de Patrocinadores e Padrinhos, e ficará para sempre ligada a este projecto, mais uma vez obrigado :happy:

Por minha parte, seria com todo o gosto, apesar de ter muitos poucos conhecimentos de aquariofilia ainda. Mas não saberia nem por onde começar.... Se conhecer membros desta zona, seria uma ideia interessante. 

Agradeço ter-me adicionado à lista, apesar de não ser para isso que quero participar. 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Clara Silva_72677 disse:

Agradeço ter-me adicionado à lista, apesar de não ser para isso que quero participar. 

Eu sei e referi que é um acto altruísta, mas todos quantos contribuírem ficarão para sempre ligados ao projecto Harmony :smile2:

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update de última hora :dance:

- Muitas plantinhas oferecidas pela equipa Aquaflora :smile2:

AQUAFLORA.jpeg

.

.

.

- Troncos Red Moor, rochas Dragon Stone e Substratos NEO Soil Plant oferecidos pela Aqua Design Center, na pessoa do Ricardo Romão :smile2:

Aqua Design Center.jpg

.

.

Um enorme OBRIGADO pela ajuda!

  • Votar + 2

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais