Alimentação Neritina Pulligera


rvasco

Recommended Posts

 

Olá, já no final da ciclagem do meu plantado de 91L, apareceram as malditas algas. Para a equipe de limpeza comprei duas neritina pulligera, o meu espanto passado alguns minutos quando reparei o caminho que tinha feito em cima de uma pedra, por onde passa ficou tudo polido

 

Agora que já tenho tudo limpinho fiquei a pensar o que vão comer

 

Alguém com experiencial deste maravilhoso caracol? O aquário está todo plantado, mas não sei se elas atacam plantas em decomposição.

 

Aqui ficar uma foto a comprovar as suas capacidades de limpeza.

 

 

 

22e833bc2e2f21de60ed8c2e33f46204.jpg

 

Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk

 

 

 

Editado por rvasco
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Elas limpam de forma notória mesmo ;)

Mesmo que pareça nao haver mais nada para comer vais sempre ter alguma green spot, e podes acompanhar com pastilhas de vegetais e spirulina, duvido é que elas consigam competir com a restante fauna na posse das pastilhas, mas...

De de vez em quando dou pepino aos ancistrus, retiro a casca e espeto no substrato com um pauzinho do chinês elas também vão la petiscar ;)

Também dou uma vez por semana comida vegetal congelada assim como ha blodworm, artemia, dafnia, etc... há esta que é um mix de varios vegetais.

Os pedaços mais pequenos todos comem e os maiores ficam no fundo, creio que elas também trincam

Eu tenho e não me preocupo com isso, elas andam sempre raspando aqui e ali e vão crescendo, é natural num sistema mesmo que estabilizado e equilibrado ter alguma alguinha e comida ;)

Deixa ver se há mais opiniões

 

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais