guppy a morrer


Recommended Posts

NFORMAÇÕES GERAIS DO AQUÁRIO :
Dimensões do aquário:
25x20x20
Volume:
10lts
Filtro(s):
cascata
Matérias filtrantes:
esponja, pedrinhas para filtração biológica
Iluminação:
8watts
PARÂMETROS DA ÁGUA:
Temperatura da água (ºC):
termostato marcado para os 27ºC
TPA's (Trocas Parciais de Água):
todos os dias cerca de 15% o suficiente para aspirar o fundo
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS:
Fauna:
guppys bebés pois os adultos morreram todos (eram 5guppys mais 2 ottocyncles)
Aspecto físico:

 

Aspecto comportamental:
Alevinos parecem saudáveis. Os adultos ficaram com deformações, escamas levantadas, inchaços brancos e pintas vermelhas.
Aspecto das fezes:
normais
Alimentação:
amtra prima granular de manhã e à noite e eco vita flocos à tarde
Flora:
musgo de java e uma que não sei o nome
OBSERVAÇÕES:
Acho que o problema se deu quando comprei um macho doente que foi infetando todos os outros. O que me aconcelham a fazer para salvar os bebés? Uma tpa a 100%? Não sei se os alevinos aguentam uma tpa assim tão forte. Tenho posto no aquário jbl ekto cristal e folhas de amendoeira. Terei de lavar o filtro e o termostato e deitar fora as plantas? Ou não é preciso? Obrigado pela ajuda.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O jbl ekto cristal, nunca utilizei, penso que mal não fará.

 

Agora que só tens os alevins, eu não fazia nada, são pequeninos, não tem as mesmas defesas que os maiores, ás vezes não aguentam os tratamentos que a gente faz com as melhores das intenções. dizes que fazes tpas de 15% todos os dias, eu mantinha, principalmente para um aquário dessas dimensões.

 

Não sei como fazes a aspiração do fundo, se é mesmo com um cifão, ou com um aparelho eléctrico? tens de ter em atenção é não remexer demasiado o fundo, provoca picos de amonia, altamente toxicos para os peixes...

 

As folhas de amendoeira fazes bem ter, na boa.

 

Não vale a pena estar a tirar plantas.

 

Podes passar por agua do aquário, após tpa a esponja e as pedras do filtro, quantas vezes é que fazes isso?

 

O aquário está montado á quanto tempo?

 

Outra coisa é que de todo as dimensões do aquário não são adequadas para teres guppys, em menos de nada tens o aquário sobrelotado e respectivos problemas que isso causa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O jbl ekto cristal, nunca utilizei, penso que mal não fará.

 

Agora que só tens os alevins, eu não fazia nada, são pequeninos, não tem as mesmas defesas que os maiores, ás vezes não aguentam os tratamentos que a gente faz com as melhores das intenções. dizes que fazes tpas de 15% todos os dias, eu mantinha, principalmente para um aquário dessas dimensões.

 

Não sei como fazes a aspiração do fundo, se é mesmo com um cifão, ou com um aparelho eléctrico? tens de ter em atenção é não remexer demasiado o fundo, provoca picos de amonia, altamente toxicos para os peixes...

 

As folhas de amendoeira fazes bem ter, na boa.

 

Não vale a pena estar a tirar plantas.

 

Podes passar por agua do aquário, após tpa a esponja e as pedras do filtro, quantas vezes é que fazes isso?

 

O aquário está montado á quanto tempo?

 

Outra coisa é que de todo as dimensões do aquário não são adequadas para teres guppys, em menos de nada tens o aquário sobrelotado e respectivos problemas que isso causa.

Eu costumo passar a esponja e as pedras pela água da tpa. Como o aquário é pequeno utilizo um tubo daqueles das bombas de ar para aspirar o fundo. Aquário tem cerca de 2/3 meses. Este aquário vai servir para os alevinos crescerem. Dentro de poucos dias irei colocá-los num de 60lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enxagua as cerâmicas apenas a cada mês e metade de cada vez.

A não ser que tenham muita sujidade; mas sempre metade de cada vez.

Compra comida de qualidade.

Sera Vipan Baby para os alevins e Sera Guppy Gran + Équo Menu Colore para os adultos, por exemplo.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais