Qual Filtro Externo Escolher?


Recommended Posts

Olá de novo Pessoal,

Tenho andado também a tentar encontrar o melhor filtro externo em termos de relação preço/qualidade/fiabilidade para o meu aqua de 100l...

Inicialmente sempre pensei em adquirir um EHEIM mas os preços são um pouco salgados.

 

Entretanto surgiu no mercado uma nova marca chamada Sicce. Aconselham?

Tem uns preços bastante amigáveis :eusathink:

Estou indeciso entre um EHEIM eccopro 300 (bastante económico) ou um Sicce Space Eko 300+ (maior caudal) ou até mesmo um Sicce Whale 350 ...

 

Porém os da Hydor também não me parecem nada maus... Estou super indeciso :wacko2:

 

Opiniões !?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E jbl já viste?

Um e701 ou e901?

 

Desses que falaste só conheço o eheim tenho um eccopro 130 e é uma máquina no outro tenho jbl e1501 e também não tenho nada de mal a dizer.

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um ecco pro 300, já tive um jbl e901.

O eheim limpo tem um caudal muito, muito próximo dos 600 lh, o jbl tinha 400 e poucos. O ecco só gasta 8w por isso é de longe o mais eficiente. Esse sicce são 14 w e diz que faz 900 lh, não sei quanto será depois de montado, mas aposto que mais de 600 não deve ser.

 

Jbl e eheim são extremamente silenciosos e bons filtros, sendo que o jbl leva mais matéria filtrante. Apesar da sicce ser uma grande empresa, duvido que a disponibilidade de peças seja a mesma que as outras 2.

 

Eu ia para eheim se quiseres caudal ou jbl se quiseres filtragem biológica. Se bem que o eheim chega para esses 100 litros .

Editado por ignace
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como diz o Ignace o JBLe901 é um bom filtro quando está limpo, para teres uma ideia no meu 90x45x45 fazia praticamente o mesmo serviço do que o meu actual Eheim pro4 600 em termos de circulação, mas só quando está limpo, nomeadamente as mangueiras. Por isso creio que para o teu de 100 litros é mais que suficiente. É uma aposta segura, silencioso e fiável. Tenho-o neste momento num cubo de 40 e tem força a mais. Se quiseres troco por um 701 lol.

 

Quanto a esse Sicce não sei porque nunca tive mas esse 300 é o mesmo preço que o JBL e tem mangueiras 16/22 o que de certeza que vai reduzir o fluxo de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse Eheim tem botão para ferrar ou tens de andar a chupar nas mangueiras? O JBL já trás as modernices todas, botão para ferrar, retirar as mangueiras sem entornar água, pré-filtro etc.

 

Pensa bem, não te vás arrepender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse Eheim tem botão para ferrar ou tens de andar a chupar nas mangueiras? O JBL já trás as modernices todas, botão para ferrar, retirar as mangueiras sem entornar água, pré-filtro etc.

 

Pensa bem, não te vás arrepender.

 

Em relação a isso não sei bem ... Vou esperar a opinião do pessoal em relação a essa duvida :unsure:

 

Sim claro, não vou gastar 100€ e tal à toa sem pensar bem ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ecco pro tem na minha opinião o melhor sistema para ferrar, ao contrário do meu ex jbl, é logo á primeira, não falha. Como disse, já tive os dois e gosto mais do eheim, até vendi o jbl quando decidi vender um deles.

 

Também vem com torneiras incorporadas, o que para retirar e limpar mangueiras é um mimo. Uma das coisas que não gostava no jbl, eram as roscas, nunca ficavam estanques á primeira, havia sempre umas gotas a escapar e já vi mais pessoas a reclamar do mesmo.

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ecco pro tem na minha opinião o melhor sistema para ferrar, ao contrário do meu ex jbl, é logo á primeira, não falha. Como disse, já tive os dois e gosto mais do eheim, até vendi o jbl quando decidi vender um deles.

 

Também vem com torneiras incorporadas, o que para retirar e limpar mangueiras é um mimo. Uma das coisas que não gostava no jbl, eram as roscas, nunca ficavam estanques á primeira, havia sempre umas gotas a escapar e já vi mais pessoas a reclamar do mesmo.

 

Ora portanto, mais uma razão para optar pelo EHEIM ... :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Só para atualizar: 


Acabei por adquirir o Eheim eccopro 300 e estou satisfeito, o unico problema é o fluxo de agua... É um pouco exagerado...
Depois de muito mexer finalmente encontrei uma posição que não levanta o Solo mas mesmo assim não está 100% , espero aquirir uns Lily Pipes que amenizem um pouco a corrente, que neste momento está demasiado forte.
O meu principal receio é que quando meter os peixes os coitados dos bixos não tenham sossego nenhum :crazyeyes: 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para atualizar: 

Acabei por adquirir o Eheim eccopro 300 e estou satisfeito, o unico problema é o fluxo de agua... É um pouco exagerado...
Depois de muito mexer finalmente encontrei uma posição que não levanta o Solo mas mesmo assim não está 100% , espero aquirir uns Lily Pipes que amenizem um pouco a corrente, que neste momento está demasiado forte.
O meu principal receio é que quando meter os peixes os coitados dos bixos não tenham sossego nenhum :crazyeyes: 

Boas André
Esse filtro dá para regular o caudal é só fechar a torneira um bocadinho e está feito.

Tive um 130 assim muito tempo.

Cumprimentos

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Filipe Sampaio disse:


Boas André
Esse filtro dá para regular o caudal é só fechar a torneira um bocadinho e está feito.

Tive um 130 assim muito tempo.

Cumprimentos

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk
 

Obrigado Filipe! 
Mas isso não afeta de alguma forma o trabalhar do filtro?

Para fechar no OUT também terei de fechar o IN certo ? 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Filipe Sampaio disse:

Não afeta nada.
Fechas só o out do filtro ( o que leva a água para o aquario)

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk
 

Pensei que criasse algum tipo "Pressão" dentro do filtro por entrar mais agua do que sair mas sendo assim Okay, assim farei!

Obrigado mais uma vez
Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais