Bolha no silicone


rl431

Recommended Posts

Boas

 

tenho um aquario há mais de 1 ano e meio, com capacidade de 130 litros e nunca tive qualquer problema, mas hoje ao efectuar limpeza reparei que o silicone tinha uma bolha com cerca de 4 a 5 milimetros a cerca de 15 cm de altura, o que devo fazer? o aquario está encastrado e foi feito por medida e até ao momento nunca teve fugas de água

 

6h4z0w.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens a certeza que essa bolha só apareceu agora? já experimentaste passar o dedo a ver se ela sai?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

á cerca de 10 a 12 semanas não tinha bolha nenhuma, nessa altura coloquei umas plantas no aquario que taparam a visibilidade e hoje ao limpar encontrei a bolha, não experimentei passar o dedo com medo que o aquario fique a verter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No sítio onde está a bolha não há perigo de verter até porque essa não é a zona de colagem, é a zona de reforço.

 

Seja como for, eu não descansava enquanto não visse o que era......se for uma bolha e se tiver de verter teria de ser à minha frente e não durante a minha ausência ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se for silicone transparente,com o tempo vai-se criando

micro algas que vão-se infiltrando dentro do silicone,e vai

com o tempo descolando o silicone,a vantagem de ser

transparente há vista e bonito,mas com o tempo tem essa

desvantagem,ao contrario do silicone preto,esse não deixa

passar luz,logo as micro algas não se infiltram dentro do

silicone,mas há quem não goste,ache feio,eu o meu

aquário e com silicone preto,e eu ate gosto.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu tambem é silicone preto e como é um aquario encastrado que faz parede entre a sala e o hall de entrada, eu antes de colocar o aquario no sitio, fiz um reforço de silicone normal e forte por fora do aquario de forma a colar e selar melhor pelo que duvido que ele possa verter mas nunca se sabe. como apareceu esta bolha eu fiquei preocupado e sem saber muito bem o que fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais