Bamboo Shrimp - Atyopsis


André Marques

Recommended Posts

Bom Dia,

 

Alguém reproduz esta especie?

 

Têm dicas para me dar?

 

Vou montar num aqua 40 x 40 x 40 e esta a pensar por uma raiz que ocupa cerca de 1/3 do aquário mas como eles gostam de subir para filtrar a agua parece-me o mais acertado.

 

Aceito sugestões.

 

Obrigado,

André Viana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em tempos pensei em comprar um desses e na altura disseram-me que tinha de garantir que haveria bastantes detritos na água nos quais o bichinho se poderia alimentar... e complementar a dieta deles com legumes cozidos...

 

E quantos estava a pensar ter? Um aquário com 64 L brutos, na verdade a quantidade de água "usável" deve ser menos, sem falar da questão da raiz que ocupa 1/3 do aquário... não sei se poderás ter muitos para efeito de criação...

Novo Retiro (Tópico e Galeria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,



Esse é um camarão de ordem inferior, ou seja, não nascem completamente formados mas passam por estágios larvares. Para complicar, as larvas requerem água salobra para se desenvolverem, pelo que não é possível (ou seria muito difícil e trabalhoso) reproduzir em aquário.



Ainda assim, são animais muito interessantes para se ter. Boa sorte com o projecto.


  • Votar + 2

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

Esse é um camarão de ordem inferior, ou seja, não nascem completamente formados mas passam por estágios larvares. Para complicar, as larvas requerem água salobra para se desenvolverem, pelo que não é possível (ou seria muito difícil e trabalhoso) reproduzir em aquário.

Ainda assim, são animais muito interessantes para se ter. Boa sorte com o projecto.

 

Eu concordo com o José...

São crustáceos que se desenvolvem indiretamente por meio de larvas, necessitando estas de água com alguma salinidade para atingirem a forma adulta.Por isso ,e à semelhança de outros invertebrados como a Neritina Natalensis, os Faunus sp. e os Caridina multidentata/japonica ,a sua criação em cativeiro será bastante complexa, para não dizer impossível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais