Ajuda a identificar espécie


Recommended Posts

Boas

 

Essas fotos foram tiradas num expositor de uma loja? Se for o caso não te sabem informar a espécie?

 

Tenho receio que esse meninos não sejam compatíveis com a fauna que indicas, podem ser predadores e papar os peixes quando tiverem oportunidade e plantas se existirem podem ir todas ao ar, mas ressalvo que não conheço a espécie ao certo...

 

Numa breve pesquisa sobre caranguejos em geral encontras relatos de autênticos desastres, mas também de pessoal que os mantém com sucesso com outra fauna, importa mesmo saber qual a espécie, a ver se alguém que os conheça dá uma ajuda ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, sim foi em uma loja mas informação que sabem dar é a das etiquetas ( preço e que são caranguejos), na loja estam com guppies.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar eu nessa loja não comprava nada :unsure:

 

Não sabem informar? São caranguejos? Também peixes são peixes... quando o que interessa é fazer dinheiro e não são capazes de esclarecer os clientes... sinceramente....

 

Espera que algum colega do forum eventualmente te possa ajudar... O meu conselho nestas condições é não comprares ;)

 

 

Abraço

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caranguejos não deveriam ser mantidos num paludário???

Geralmente necessitam sempre do meio terrestre para se poderem desenvolver e viver em pleno...

 

Vi que a loja os mantém com uma Neritina sp.A verdade é que, pelo que já li (não por experiência própria), eles podem também tornar-se agressivos para com os gastrópodes, principalmente para com os de menores dimensões...No caso da Neritina é possível que eles não a matem (devido à resistência da concha e do opérculo), mas possivelmente irão causar-lhe algum stress (o que se poderá verificar pelo facto de as antenas estarem "recolhidas").

 

Por isto:

 

Eu também não arriscaria a comprar, nem que seja pelo facto dos funcionários não saberem dar informações concretas sobre os hábitos e taxonomia.Manter um ser vivo sem conhecer as suas necessidades é um tremendo desrespeito pela natureza!
Cumprimentos,
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais