Betta com Hidropsia ?


Recommended Posts

Prezados, no inicio da semana assumi a criação de dois peixes Betta fêmea pois a antiga dona não estava tendo os devidos cuidados e os animais estão doentes. Desde então, tenho pesquisado muito na internet sobre os peixes Bettas e pelo que me parece uma dais fêmeas que peguei pra tentar salvar está com Hidropsia, apresenta a barriga bem inchada, a calda está com aparência de roída fica a maior parte do tempo na superfície e se alimenta pouco. Assim que peguei os animais os mesmos estavam em um único aquário de mais ou menos 3litros, dai iniciei o tratamento com Labcon Life duas gotas e Labcon Bacter menos da metade da dosagem da capsula, troquei a alimentação para ração tetra BettaMim Flaques, flocos e ração com alho, percebi que a fêmea com a possível Hidropsia, teve melhora na apatia, mesmo com os problemas ela se fazia dominante no aquário, dai ontem separei uma da outra e coloquei a com maiores problemas em uma betteira para que não briguem e não se machuquem. Ainda não notei diminuição do inchaço abdominal e ela apresentou uma pequena descamação na região abdominal, gostaria de uma ajuda dos senhores quanto ao melhor tratamento pois pelo que li na bula do Labcon Bacter o mesmo só pode ser aplicado durante 5 dias, depois é necessário um intervado de 15 dias após repetição do tratamento, e já se passaram 4 dias sem melhora no inchaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu betta teve sintoma similar (escamas eriçadas) e melhorou bastante após tê-lo submetido a banhos com sulfato de magnésio (epsom salt).

Na água colocava uma fatia de dente de alho e um pouco de Esha Exit já bem diluído.

Não sei se o Esha fez alguma coisa, mas mal também não fez.

Ficava nesta água durante uns 10 minutos, depois regressava para o aquário.

Fiz isto uma vez por dia durantes uns 4 dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bringer, estive pesquisando e li sobre alguns criadores utilizarem sal grosso em proporções equivalentes a litragem especifica no aquário de Bettas para prevenção de doenças e ajudar na eliminação de liquido retido por conta da hidropsia, alguém sabe sobre ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais