Ictio - morte de todos os peixes


javac

Recommended Posts

Bom dia,

 

Antes de criar este post fiquei com vontade de desistir estou mesmo triste com isto.

 

Tenho um aquário com 80x40x40 e com a entrada de 3 neons que estiveram muito tempo no saco e a temperatura desceu.

 

Começou a aparecer ictio nos peixes que já estavam no aquario. Comprei produto para combater o ictio da water life e segui a bula rigorosamente. Aumentei a temperatura do aquario.

Ao longo do tratamento foram morrendo peixes e no último dia do tratamento morreram os restantes.

 

Gostaria de saber o que faço á agora. Tiro toda a água limpo aquario e filtro e começo novo ciclo ou o ictio sem peixes morre ao fim de quantos dias?

 

Para lição o que fiz foi comprei um aquario com 60x30x30 para tudo o que entra em cada passa por esse aquario e fica lá uns 40 dias até ir para o principal.

 

Obrigado e espero não ter mais um desgosto deste tipo que deixa uma pessoa muito triste.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Também já tive um problema desses e morreram-me alguns peixes.

Felizmente a maioria escapou, mas foi notório que algumas espécies resistiram melhor do que outras.

 

Há muitos casos e obviamente vários desfechos, mesmo seguindo os mesmos métodos.

 

Algo que considero importante é uma boa alimentação, pois mantém o sistema imunitario em boas condições, logo pronto a fazer faces a futuros problemas.

 

São coisas que acontecem...

 

Acho que sem hóspedes, o vírus ou bactéria (agora não me lembro) morre ao fim de uns dias. Mas tens de ver quantos.

No teu lugar fazia TPAs de 30% a cada semana durante 3 semanas, então colocava os primeiros peixes.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas javac

 

Não desistas deste hobby, epa são coisas que acontece,

olha deixo aqui este link,pode ser que tenha aqui algumas

das respostas que tu queres, http://www.aquaflux.com.br/conteudo/colunas/ictio-informacoes-basicas.php

espero que corra tudo bem,boa sorte.

 

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas javac

 

Não desistas deste hobby, epa são coisas que acontece,

olha deixo aqui este link,pode ser que tenha aqui algumas

das respostas que tu queres, http://www.aquaflux.com.br/conteudo/colunas/ictio-informacoes-basicas.php

espero que corra tudo bem,boa sorte.

 

 

Comp: Álvaro Silva

Obrigado pela força. Li o texto mas não diz quanto tempo demora a morrer o parasita sem peixes. Eu desliguei o aquecedor e filtro pelo que se for necessário tira a água toda e volto a colocar tudo de novo. Mas se não for necessário tirar a água melhor. Segundo o que li em 18 dias faz o ciclo e se não encontra nenhum peixe morre, será isso?

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Javac, temos muitos e bons tópicos sobre doenças e pragas nos tópicos fixos.

Sugiro este para começar:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=250215

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas como tens o aquário??? Tens plantas??? Podes colocar uma foto?

Se desligaste o filtro já se sabe que perdestes as bactérias e tens de recomeçar o ciclo do azoto.

Para acabares com o ictio no aquário deves manter o termo ligado, sobes a temperatura para os 30° e sim ao fim de dezoito dias se não encontra hospedeiro morre.

 

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

muito obrigado pelas respostas.

 

O aquário vai ficar 30 dias sem peixes, assim garanto que o ictio morre.

 

Como desliguei tudo assim aproveito e limpo tudo muito bem.

 

Já tenho um aquário de 60 cm a trabalhar para servir de quarentena para tentar evitar que isto volte a suceder.

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens hipótese de o fazer acho bem, era o que eu fazia. Qualquer coisa apita.

 

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais