Eheim ou JBL


Recommended Posts

Boas, para um aquário de cerca de 325l brutos com 130cm de comp, acham que um Eheim professionel 4+ 600 chega?

Ou entao um JBL Cristalprofi e1501?

 

As dimensões dos filtros sao quase as mesmas, a maior diferença além do preço, são mesmo os 1250l/h do Eheim e os 1400l/h da JBL.

 

Ou será que apenas um filtro fica curto?

 

Agradeço desde ja a ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para um aquário de cerca de 325l brutos com 130cm de comp, acham que um Eheim professionel 4+ 600 chega?

Ou entao um JBL Cristalprofi e1501?

 

As dimensões dos filtros sao quase as mesmas, a maior diferença além do preço, são mesmo os 1250l/h do Eheim e os 1400l/h da JBL.

 

Ou será que apenas um filtro fica curto?

 

Agradeço desde ja a ajuda!

 

 

Eu tenho um JBL E1901 e ate agora super satisfeito com ele, muito simples de fazer a manutenção e silencioso.

Acredito que o e1501 deverá ser igual.

Se fosse eu ia pelo JBL 1501, pela diferença de preço e pela L/H que o mesmo faz.

Quando a meteres mais que um filtro, muitas das vezes depende do tipo de peixes que metes no aquário, mas a partida o e1501 da bem conta do recado.

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ira ser bem plantado, tetras, ciclideos anões e 3 ou 4 escalares. Talvez va mesmo optar pelo JBL, como é quase 100euros mais baratos depois ate posso comprar outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas. Nesse comprimento de AQUA só o 1501 vai fazer pouca circulação à superfície e a água pode formar aquela película gordurosa desagradável. Acima de 1m de comprido para ter só um filtro ou vais para o 1901 ou um 2080 ou 2178 da eheim ou o Fx6 que já fazem outra circulação mas eu optaria por dois filtros. 2x1501 ou 1501+901 assim no caso de avaria de um tens sempre outro a trabalhar.

 

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais