Que iluminação comprar ?


viveiros8

Recommended Posts

Boas pessoal tenho andado a fazer varias pesquisas na net inclusivamente aqui no fórum para tentar saber qual a iluminação mais adequada para o meu aquário, mas confesso que não está fácil. Estou decidido a colocar-lhe iluminação led mas qual ???

 

Procuro uma calha com iluminação suficiente para não ter que me preocupar com plantas de fácil/difícil manutenção e claro boa relação qualidade/preço.

 

Pelo que tenho lido por aqui umas calhas a que o pessoal está a aderir bem são as Chihiros mas parece que não existe para a medida do meu aqua 120x50x55

 

Depois também encontrei estas: https://www.olx.pt/anuncio/barras-led-especificas-para-aquario-64w-8640-lumens-IDz60tP.html

 

parecem porreiras e o preço é tentador, estou inclinado para a multicolor de 100 ou 120cm se alguém me puder dizer se servem para o meu aqua e colocar lá qualquer tipo de plantas agradeço.

 

Obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe sim!

 

A casa dos discos tem. 114, não sei se arranjas melhor em relação de qualidade/preço.

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe sim!

 

A casa dos discos tem. 114, não sei se arranjas melhor em relação de qualidade/preço.

Boas Gonçalo sabes me dizer qual o preço da chihiros de 114cm na casa dos discos pois não consigo encontra-la...

Obrg.

E em relação ao link que postei...alguém me sabe dizer se valha a pena investir naquelas calhas para um plantado???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo sabes me dizer qual o preço da chihiros de 114cm na casa dos discos pois não consigo encontra-la...

Obrg.

E em relação ao link que postei...alguém me sabe dizer se valha a pena investir naquelas calhas para um plantado???

 

Tava no tlm e não pus o link, a calha é de 120cm e custa 114€...

 

http://www.casadosdiscus.pt/produtos/1348/chihiros-a-series-led-lighting-system-a1201

 

 

Acerca dessas calhas do Paulo Vieira Aquários custa 89€ mas tens de comprar os suportes (16€) e o transformador (30€) à parte por isso ficam mais caras, embora como és aí do norte pode ir lá buscá-las em vez de ires a Lisboa ou pagar portes.

Em relação à calha em si não posso dizer nada porque nunca experimentei, mas a Chihiros já e estou contente.

 

Agora tu é que tens de decidir ;)

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tava no tlm e não pus o link, a calha é de 120cm e custa 114€...

 

http://www.casadosdiscus.pt/produtos/1348/chihiros-a-series-led-lighting-system-a1201

 

 

Acerca dessas calhas do Paulo Vieira Aquários custa 89€ mas tens de comprar os suportes (16€) e o transformador (30€) à parte por isso ficam mais caras, embora como és aí do norte pode ir lá buscá-las em vez de ires a Lisboa ou pagar portes.

Em relação à calha em si não posso dizer nada porque nunca experimentei, mas a Chihiros já e estou contente.

 

Agora tu é que tens de decidir ;)

Boas Gonçalo, as calhas chihiros agradam-me pela estética são bastante harmoniosas e o preço também está acessível...quanto a estas do Paulo

Vieira para além do preço pesa o facto de estarem aqui ao meu lado (Maia), como tu disses-te e bem posso lá ir buscalas pessoalmente que é perto, os suportes não preciso de comprar pk a calha ficará presa num caixilho em madeira que tenho no topo do aquário a 15cm da água e o transformador estou em dizer que consigo arranjar um por metade do preço que eles pedem. Agora queria era saber se a multicolor 120cm dará conta do recado no que toca a um aquário plantado e tb se são compatíveis com um controlador de luz (tipo tc420) para fazer o efeito amanhecer/anoitecer, já agora sabes-me dizer se a tua chihiros é compatível ?

Obrigado

Editado por viveiros8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ainda não experimentei mas outros membros aqui do fórum já. Funciona perfeitamente. Geralmente as calhas de led são dimaveis mas por exemplo os projectores não (embora com uns truques possam ser).

A calha do Paulo vieira também deve dar para o controlador.

 

Quanto a ela ser boa para plantados aí é que já não te sei responder. Geralmente a regra é que basta de 6500k, mas há quem tenha com 3500 ou 8000 e safa-se também. Tenta saber quem já tenha experimentado essa calha e pede feedback.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ainda não experimentei mas outros membros aqui do fórum já. Funciona perfeitamente. Geralmente as calhas de led são dimaveis mas por exemplo os projectores não (embora com uns truques possam ser).

A calha do Paulo vieira também deve dar para o controlador.

 

Quanto a ela ser boa para plantados aí é que já não te sei responder. Geralmente a regra é que basta de 6500k, mas há quem tenha com 3500 ou 8000 e safa-se também. Tenta saber quem já tenha experimentado essa calha e pede feedback.

Ok obrigado Gonçalo...vou continuar a pesquisar não só estas calhas como tb alguns projectos bastante interessantes diy que tenho visto por aqui... ;) talvez até se consiga fazer algo interessante bem mais em conta...vamos ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais