Dúvidas em relação a fauna aqua plantado


tiagoGoomba

Recommended Posts

Boa tarde

Tenho a algumas questões em relação a fauna do meu aquário de cercas e 90l (80cm cumprimento, 32 largura, 36 altura). Filtro é de cerca de 600l/h

Já tenho o aquário montado a cerca de 3 meses e a fauna atual são 8 neons,6 corydoras Pimenta e 1 amano. Seria possível adicionar 1 gourami anão e um casal de cichilds anões? É melhor meter estes peixes em casal ou individuais?Ficaria ainda com espaço no aquário?

O aquário é plantado e tem madeira etc formando zonas para eles criarem território, mas deixando a parte da frente livre para nadarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, se tivesse o teu aquário, era capaz de introduzir antes um casal ou dois de escalares (angelfish) em vez do gourami ou dos ciclídeos. Com 90L dá para "esticares" um pouco, mas essa é a minha opinião.

 

Provavelmente o melhor a fazer será a) de acordo com o que mais gostas/queres e b) esperar pela opinião de pessoal mais experiente nestas matérias ...

Novo Retiro (Tópico e Galeria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ciclídeos americanos, certo?

Pessoalmente, e baseado no que tenho lido, 36cm de altura é curto para escalares.

Podes e deves é de comprar mais uns 3 ou 4 caridina multidentata.

 

Que tal uns 7 ou 8 nariz de bêbedo?

Ou não gostas?

Há uns muito parecidos, mas com o "focinho" mais vermelho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiramente obrigado pelas respostas.

Sinceramente não sou Grande fan de escalares, e eles não seriam agressivos com os pequenos neons?

Na verdade gosto dos nariz de bêbados e será uma opção para um segundo cardume do aquário. A minha ideia com os gouramis e o ciclideos era para estes serem o "peixe principal" do aqua. O ciclideos seria algo tipo um Ram ou um apistograma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, e baseado no que tenho lido, 36cm de altura é curto para escalares.

 

Upss, não tinha reparado na altura do aquário.... my bad :oops:

 

Assim sendo era capaz de apostar no gouramis (vais ter de pesquisar até quantos podes ter pois eu cá não faço a menor ideia :tongue: )

Novo Retiro (Tópico e Galeria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com os escalares que eles são predadores natos. Até é engraçado ve-los a caçar os pobres cardumes mas sai um bocado caro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Num aquário desse tamanho consegues pôr tranquilamente um casal de colisa lalia ou chuna ou então uma pequena colónia de pumila ou vittata!

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Como já foi dito e pela minha pouca experiência, escalares evita, para além de teres uma coluna de água baixa eles atacam camarões e pequenos peixes. Quanto às colisas, o melhor é mesmo optares pelo casal visto que se forem 2 machos podem se tornar territoriais, fora isso não terás problemas. Quanto aos rams não te posso ajudar pois nunca tive. Abraço

Editado por Mauro Marisa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.