Esclarecimento de Dúvida / Novo Aquário


Hugomga

Recommended Posts

Olá Malta,

 

Antes de mais tenho a dizer que sou um novato que nunca tive um aquário. sempre sonhei ter e penso que está na altura!

 

Preciso de ajuda, será que alguém me consegue dizer se é possível ter um set up para um aquário atlo. Ou seja, estou com alguma dificuldade de arranjar espaço onde colocar um aquário. Estive a ver e o melhor sítio requer que seja um aquário na vertical. Alguém tem? Ou sabe se isto é possível ?

 

Gostava mandar fazer um aqua com as seguintes medidas : 60 comprimento 80 altura 30 profundidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo, possivel é, mas é muita altura, depende para o que queres fazer, mas depois para a manutenção é dificil, 80cms de altura é muito...

Mas sem saber para que efeito é, é dificil ajudar, é para ser plantado??? não??? tipo de peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vera obg pela reposta!

 

Sim gostaria que fosse plantado, mas com um ambiente clean.

 

Por exemplo, plantas tive a ver e gosto de ver envolvidas por pedras as Helanthium 'Quadricostatus'. Também achei piada as Rotala rotundifolia, sendo que parece me que ficavam bem em altura.

 

Vi isto neste link: http://tropica.com/en/inspiration/layout/Layout36/5031

 

Quanto aos peixes ainda não percebi bem o que quero. Tenho de aprender mais sobre as species e o que posso ter ou não. Mas posso adiantar que gosto dos BETTAS, Paracheirodon Innesi, vivíparos.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Hugo,

 

Os aquários normalmente têm as dimensões que têm e não alturas exageradas por motivos como disse a Vera e ainda incluíndo restrições físicas (80cm de coluna de água a fazer força no vidro, já precisa de outra espessura).

 

A nível de filtração também ia ser muito mais complicado.

 

Mas já agora qual o motivo pelo que queres isto? Porque não aceitar um 60x30x30?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Dg12,

Percebo o que tu e a Vera estão a dizer e Obg pelo esclarecimento. Ando a ver o melhor sítio na sala para ter o aquário. O sítio onde ficaria bem um aquário mais alto era o mais visível na sala. Mas pelo que tenho visto, não me parece viável. Ou até pode ser mais como vocês dizem vai ser muito mais complicado.

Tenho estado a ver medidas e sinceramente 60x30x30 acho um pouco pequeno. Se calhar estou a ser ambicioso de mais, mas o que eu gostaria mesmo de ter é 80x40x40. Agora terei de recorrer a um móvel para aquário que se adequa ao estilo da sala.

cfcce0d592e34933e4985a400b202b19.jpg

Estava a pensar colocar o aquário neste espaço (Entre a janela e recuperador de calor), que dava para o aquário com as medidas que quero.

Não sei, é se será muito perto da janela e o recuperador de calor. A parede da lareira está fria mesmo quando a sala está quente por isso acho que n deve afetar. Quanto à janela acho que basta ter o cuidado de não deixar entrar sol diretamente no aquário e não haverá problema. O que acham?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Hugomga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que nessa sala ( e praticamente em qualquer outra) um móvel estilo ADA ia ficar muito bem. Quanto á localização da janela, não me parece problemático, ainda para mais, tendo cortinas.

 

80x40x40 é a minha medida favorita, juntamente com a 90x45x45. Não é grande, nem pequeno o que torna a manutenção e a manut€nção mais fácil, além de que já consegues pôr muita coisa no que a flora e fauna diz respeito.

 

 

Edit : o móvel é um destes

 

b0651f553f14824fc1d7d77ca4995f61.jpg

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ignace, Obg pela dica. Sabes mais ou menos os valores para o conjunto Aqua mais movel? Alguém que venda em Portugal ( de preferência mais perto de Coimbra).

 

Esse é um móvel neutro, fica bem em qualquer lado como tu disseste.

 

Eu pedi um orçamento para um móvel destes com as medidas para um aquário com 80x40x40

38a8ee63e53a93154050fb78d4678e7b.jpg

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.