Marcas de produtos


SantosNuno

Recommended Posts

Boas,

 

Ja a algum tempo que sou leitor assiduo do site e desde ja os meus parabens todos por se disporem a ajudar quem entra neste mundo que é mais ou menos o meu caso.

 

Tenho 1 aquario Boyu mini de 38l ja com filtros, carvao activo, bomba, ceramicas, tudo que vem de origem. Oranmentos so tenho 2 plantas de plastico cascalho pequeno e uma ponte. De peixe tenho 1 Shubukin

 

Mas a loja onde adquiria os produtos da Sera (Sera Aquatan e Sera Bio-Nitrivec) apresenta-me dois novas marcas TETRA E HAGEN.

 

Dentro da TETRA mostraram-me o seguinte:

Tetra AquaSafe

Tetra SafeStart

Tetra EasyBalance so para agua doce manutencao aquarios

Tetra Bactozym

 

Dentro da HAGEN mostraram-me o seguinte:

Nutrafin Cycle

Nutrafin Aquaplus

Nutrafin Bio Clear

Nutrafin Clean Fast

 

Estava habituado a usar Sera como disse e gostaria de saber se conhecem estas marcas e o que recomendam para substituir o SERA BIO NITRIVEC e o SERA AQUATAN.

 

Desde ja o meu obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim tanto uma como outra marca é boa e faz o serviço, nada a apontar.

38L é muito pouco para peixes de água fria, para manter um ainda é como o outro mas não mais que isso.

O carvão activado só dura um mês depois é mandar para o lixo.

Fizeste o ciclo do azoto??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquario so tem 1 shubukin e assim vai-se manter a nao ser que mete 1 limpa fundos.

Sim o carvao nao sabia que so durava 1 mes, pois na loja disseram-me que o meu durava 2 meses.

Antes de meter o peixe o aquario teve 1 mes so com agua e ornamentos(2 flores plasticas e 1 ponte) claro que durante esse mes ia colocando o bio nitrivec.

O aquario ja esta funcional a uns bons meses.

 

A minha duvida parte pelos produtos da TETRA ja tinha ouvido falar mas da HAGEN so mesmo as bombas e afins.

 

A pergunta parte para substituicao da SERA BIO NITRIVEC e da SERA AQUATAN, daqueles que coloquei acima qual fazem o mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para substituição do sera aquatan tens o TETRA AQUASAFE e Nutrafin Aquaplus , ambos retiram o cloro e cloramina.

Em substituição do sera bio nitrivec, tens o tetra bactozym, safestart e o nutrafin biocicle

O Nutrafin bio-clear é para eliminar em 48/72h as turvações. O CLEAN-fast é parecido também.

 

 

O easy-balance

 


Regular use of EasyBalance PLUS reduces the need for water changes for up to 6 months.

  • Carbonate Hardness Additive – The appropriate amount of carbonate hardness is added to the aquarium water compensating for KH losses, which occur as a result of nitrification.
  • pH Stabilization – Stabilizes the pH value on a sufficiently high level, preventing a drop to biologically harmful levels (pH crash) and produces a certain amount of CO2 preventing excessive pH values.
  • Phosphate Removing Effect – In a standard aquarium (30gal) the phosphate concentration is reduced to zero during most of the 6-month period.
  • New Feature: Nitrate Reduction with Nitraban™ – Serves as a nutrient for denitrifying bacteria that consume the oxygen releasing nitrogen from the aquarium. On average the nitrate concentration will drop below 40mg/l.
  • Other Features Include – Production of Carbon Dioxide, the addition of trace elements and a replenishment of vitamin B.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.