Colisas em Comunitário


mikeplopes

Recommended Posts

Boas,

Tenho um comunitário com 110L como podem ver na imagem:
16938827_119145361944713_430453920885336

 

Neste aquário já tenho:

- 15 tetras white cloud

- 2 corydoras

- 12 guppys (divididos entre machos e fémeas)
- 10 guppys que nasceram no aquário faz quinze dias
- 4 comedores de algas siamês

- 3 comedores de algas chinês

- cerca de 20/30 nano camarões que também já se reproduziram e tenho bastantes recém nascidos

- 3 camarões amano

- 3 ancistrus

- 3 helenas

- 2 caracóis neritina (não me recordo exactamente qual das espécies são)


Para completar este aquário queria apenas mais uma espécie para torna-lo um pouco mais atrativo. Queria juntar uma colisa azul e duas fémeas. tanto porque as acho muito bonitas como porque pelo que entendi são um pouco mais agressivas. O aquário tem bastantes esconderijos e queria que as colisas controlassem um pouco a população dos guppys.

A minha ideologia é ter um comunitário em que nem tudo é perfeito e calmo e recriar também uma pequena amostra da cadeia alimentar natural. Não quero que os peixes se comam uns aos outros, mas gosto da ideia de um ecossistema que se controla a si mesmo.

O que acham da ideia de juntar uma colisa neste comunitário? (digo uma porque penso que as fémeas sejam menos agressivas, segundo li).

Dede já obrigado por todas as respostas ;)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive um casal de colisas num comunitário e até não correu mal! O macho pressionava qualquer um que invadisse o seu espaço, mas de resto até estava tranquilo. Não sei é se o comportamento dos CAE não irá perturbá-los, porque tinha um Frenatum e eles não se davam muito bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, era essa a ideia que tinha. Não são muito calmos, mas também não chegam a ser agressivos. Pode ser que parem a reprodução dos guppys ou que pelo menos só sobrevivam os mais audazes :P.

Quanto aos CAE nunca pensei que houvesse problema, mas lá está, cada peixe é um peixe. De qualquer forma vou começar por por uma ou duas fêmeas com bastante antecedência do macho para ele não chegar a a pensar que manda e depois logo vejo se se porta bem.

 

Obrigado Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Eu tenho uma colisa azul cobalto e também um trichogaster xl com cerca de 15 cm num comunitário com 18 espécies diferentes e não têm qualquer tipo de problema de relacionamento. A única coisa que poderá acontecer é comerem alguns desses camarões e alevins de guppy. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Um casal de colisas não me parece que vá trazer problemas, agora 3 comedores de algas chinês, um adulto já corres o risco de andar a chatear 3.... Pode ser que se entretenham entre eles apenas, mas pelas experiências que tive não corre bem... Já os tens há muito tempo?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.