Areão dos Açores


Pitchu

Recommended Posts

Ola foi me oferecido dois areões que vieram dos Açores,foram recolhidos á duas semanas.

Um de tipo granulado vermelho proveniente de uma praia que existe nos Açõres este tipo de areão só existe mesmo nessa praia.

O outro é areia normal preta que existe em todas as praias da zona.

Tenho ainda varias pedras umas vermelhas outras pretas umas são de basalto bem pesados e algumas parecem pedra pomos.

Em termos de quantidades cerca de 7 kg de cada,não é muito mas deve dar para criar uma zona distinta no aqua fazendo uma arranjo.

Ficam imagens das areias e rochas.

ok3pm9.jpg

zlep29.jpg

2qxucfa.jpg

Tenho ainda uns troncos secos que apanhei na serra da Arrabida.

2bw7wh.jpg

Que acham?

Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK obg vou ferver então as pedras e o areão só tive pena do peso das bagagens não deram para mais.

Mas qd for lá quero ver se consigo trazer eu proprio algum deste material.

O areão vermelho é espetacular mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Obrigado :smile2:

Já agora isso será para um aquário de água salgada ou doce? É que os restos de sal poderão (ou não) vir a ser um problema...

Agua doce já fervi e agora está tudo a marinar dentro de baldes.Pedras e areias.

O sal não parece que seja grande problema por vezes nas tpa´s coloco um pouco de sal não faz mal,desde que não seja em demasia pois os minerais são soluveis mas não saem facilmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agua doce já fervi e agora está tudo a marinar dentro de baldes.Pedras e areias.

O sal não parece que seja grande problema por vezes nas tpa´s coloco um pouco de sal não faz mal,desde que não seja em demasia pois os minerais são soluveis mas não saem facilmente.

 

Ok sim sr...

Estava a perguntar porque gostei muito das pedras e sobretudo do cascalho avermelhado...

Novo Retiro (Tópico e Galeria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais