sinfonar substrato camarões


Carlos Silva123

Recommended Posts

Olá malta, como fazem para sinfonar substratos tipo aqua gro soil? Jbl plant soil etc..?? Sei que nos areoes de rio pode se sinfonar a fundo e neste tipo de areoes será necessário? Noto que em alguns dias no meu comunitario tenho alguns detritos no aquagro e a sinfonagem dos mesmo não é facil sem ir a fundo com o sifao coisa que não fiz ainda com receio ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu não aspiro o meu aquário há mais de um ano.

Quando o fazia utilizava um daqueles aspiradores a pilhas.

Acho-os práticos porque podes remexer a superfície à medida que vais ligando e desligando quando necessário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu optei por este substrato por ele baixar ph/kh não esta a ser usado para camaroes mas sim para escalares e tetras, a questão é que mesmo reduzindo a alimentação acaba sempre por ficar detritos que os sifoes convencionais não conseguem "puxar" por algum motivo.. a realidade é que os parametros da água estão sempre bons, pus ontem mais 3 corydoras a ver se elas levantam os detritos de modo a que o filtro os aspire ;) . O meu medo de aspirar o substrato a fundo é o de ele largar algum tipo de nutrientes mas se não é normal o aspirar eu vou manter o processo qur tenho feito de tentar apenas tirar o maior obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais