Fertilizante para plantas em aquários com caridinas...


oceanssun

Recommended Posts

Boas noites...

Sendo os caridinas uma espécie mt susceptível a qq mudança nos parâmetros do aquário...

Gostaria que me indicassem um fertilizante liquido para plantas que fosse "shrimp safe"...

Grato pela atenção...

Com os melhores cumps...

Miguel Ribeiros

 

 

 

Enviado do meu HUAWEI SCL-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não me engano o fertilizante n pode ter cobre se não morrem mas já n me lembro bem se é mesmo o cobre que os mata espera por mais opiniões

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Num aquário de camarões não deve ser utilizado nenhum fertilizante líquido nem CO2 que, de uma forma mais ou menos acentuada, vão sempre afectar os animais (principalmente a nível de reprodução). Uma coisa diferente será um aquário plantado com camarões e neste caso devem ser escolhidas espécies de camarões mais resistentes.

 

Não existe nenhum fertilizante líquido "shrimp safe" uma vez que depende muito das circunstâncias em concreto e das dosagens utilizadas. Ainda assim, os fertilizantes de macros devem ser relativamente seguros, enquanto que os de micros ou "dois em um" deve-se ter algum cuidado porque contêm cobre, como disse o Brunomcc2000, que é bastante tóxico para os invertebrados.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Desde já o meu MT obrigado pela atenção e disponibilidade o para ajudar nesta pequena grande dúvida...

E como funciona isso da fertilização macro? Sou um bocado ( para n dizer muito) leigo nessa matéria...

Os melhores cumps...

Miguel Ribeiros

 

Enviado do meu HUAWEI SCL-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Desde já o meu MT obrigado pela atenção e disponibilidade o para ajudar nesta pequena grande dúvida...

E como funciona isso da fertilização macro? Sou um bocado ( para n dizer muito) leigo nessa matéria...

Os melhores cumps...

Miguel Ribeiros

 

Enviado do meu HUAWEI SCL-L21 através de Tapatalk

Macro e básicamente Nitrato, potássio e fostato. Para aquário de camarão deve evitar fostato e nitrato.

Um fertilização que se pode usar em aquário de Shrimp é o seachem flourish em doses menores que o recomendado. Mais nem que seja um pouquinho os Shrimp serão afetados com a fertilização principalmente os caridinas.

 

Enviado de meu Pixel XL usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

Sei que os neocaridinas aguentam tudo e mais alguma coisa, são bastante resistentes tenho neocaridinas há já algum tempo e tenho tido bastante sucesso...

Agora estou a iniciar-me nos caridinas e já sei por experiência própria que são mt susceptíveis e sensíveis aos parâmetros do aquário daí a minha pergunta, pois tenho um plantado e não queria descurar as plantas...

O meu mt obrigado a todos e se alguém tem um plantado com caridinas e use um fertilizante que não cause baixas nos camarões que me diga...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais