Meu discu ficou preto de um minuto para o outro


vasco.amaral

Recommended Posts

Boas, hj vim a dar comida aos meus discus e ambos estavam normais, dou lhes de comer e após isso passados uns minutos de acabarem a refeição um deles fica completamente preto/ acastanhado ? O que poderá ser ?? Outra coisa já agora que aproveito para perguntar é sobre a atividade dos meus discus, nos vídeos de todos vejos os seus discus bonitos ativos a nadarem de um lado para o outro na frente do Aquario, no meu caso eles ficam sempre muito assustados com a minha presença e já os tenho a 5 meses o que poderá influenciar esta atitude ?

 

Ph= 7,1

T= 28ºC constante

NO3= 0

NO2= 0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fezes são acastanhadas

bom dia, quantos discus tens e em que aquario?

esses no3 nao devem estar bem medidos..........

Apenas tenho dois discus num Aqua de 60 l

Já agora esqueci me de referir que esse discu não quer crescer de maneira nenhuma e está muito magro em comparação com o outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e se preenchesses este formulário, para ajudar os membros que te estão a ajudar...digo eu que se calhar ajudava... :cool2:

 

Formulário para doenças:
Basta fazerem copy /paste para o vosso tópico, e preencherem o mais possível o formulário. Decerto que assim se torna muito mais fácil de obter ajuda, não só em termos de rapidez como de resolução mais acertada do problema.
INFORMAÇÕES GERAIS DO AQUÁRIO :
Dimensões do aquário:
Comprimento (cm) x Largura (cm) x Altura (cm)
Volume:
Para saber o volume bruto basta multiplicar comprimento (cm) x largura (cm) x altura (cm) / 1000
Filtro(s):
Descreve aqui todos os teus equipamentos de filtragem
Matérias filtrantes:
ex: lã filtrante, cerâmicas, etc
Iluminação:
Descreve quantidade de lâmpadas, temperatura de cor e total de watts e capacidade em lúmens!
PARÂMETROS DA ÁGUA:
Temperatura da água (ºC):
Indica a temperatura a que mantens o aquário, e se tens ou não termostato.
pH:_
Amônia:_
Nitrito:_
Nitrato:_
TPA's (Trocas Parciais de Água):
Descreve a percentagem de cada tpa e quantas vezes costumas fazer por semana ou mês, incluindo a limpeza do filtro.
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS:
Fauna:
Descreve os peixes que mantens no aquário.
Aspecto físico:
Descreve como estão as cores, a pele/escamas, barbatanas, etc
Aspecto comportamental:
Descreve como está o nado, interacção, equilíbrio, etc
Aspecto das fezes:
Descreve como está a cor, resistência, comprimento, etc!
Alimentação:
Descreve as rações que fazem parte da alimentação dos teus peixes.
O peixe doente alimenta-se ou não?
Flora:
Descreve todas as plantas que tenhas no aquário.
OBSERVAÇÕES:
Descreve algo que possa ajudar no diagnóstico, como por exemplo se houve alterações recentemente no aquário e se sim quando? E mais alguma coisa que aches relevante.
É só fazer copy/paste, não custa nada.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Formulário para doenças:


Basta fazerem copy /paste para o vosso tópico, e preencherem o mais possível o formulário. Decerto que assim se torna muito mais fácil de obter ajuda, não só em termos de rapidez como de resolução mais acertada do problema.


INFORMAÇÕES GERAIS DO AQUÁRIO :


Dimensões do aquário:

50x40x30


Volume:

60l


Filtro(s):

filtro na parede de tras igual ao das lojas de animais com carvao ativado ceramica filtro esponjoso e filtro de la



Iluminação:

LED, brancas e azuis


PARÂMETROS DA ÁGUA:


Temperatura da água (ºC):

38º


pH:_

7,1

Amônia:_

0

Nitrito:_

0

Nitrato:_

0

TPA's (Trocas Parciais de Água):

1 vez por semana


INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS:


Fauna:

2 Discus



Aspecto físico:

1 discu normal;

O outro acastanhado quase preto costumava ter as cores de um discu normal snake-skin, muito magr, tamanho reduzido para 8 meses (6 cm)


Aspecto comportamental:

Sempre cheios de medo mas em termos de movimentos nadam bem


Aspecto das fezes:

longas de cor acastanhada mas muito finas parecendo ligadas por um fio de nilon ao peixe


Alimentação:

DE a dois dias não comem; alimento: Papa caseira composta por miolo de camarao, espinafres, alho, flocos, pescada e gelatina neutra



Flora:

aquario nu

Editado por vasco.amaral
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amônia:_

0

Nitrito:_

0

Nitrato:_

0

TPA's (Trocas Parciais de Água):

1 vez por semana


Não será importante teres testes de amonia, nitritos e nitratos, ok tpa todas as semanas e qual a percentagem de cada tpa????


Obrigada por preencheres o formulário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro ponto:

discus sao peixes de cardume e nao é aconcelhavel ficarem menos de 6 individuos num aquario, á excepçao de um casal adulto (em que devem ser mantidos sozinhos num cubo de pelo menos 100 litros)

segundo ponto:

nao me acredito que tenhas o no3 a zero

terceiro ponto:

o carvao está aí a quanto tempo, nao estará já a fazer pior do que não estar lá? o carvao activado só deve ser usado para retirar algum tipo de medicamento que se tenha feito ao aquario e esteja presente na agua residuos do tratamento,

quarto ponto:

espero sinceramente que te tenhas enganado na temperatura.......

quinto ponto:

um aquario desses deve apenas ser utilizado para um tratamento ou quarentena.

 

vou ficar por aqui, pois nao tendo mais informação ....................

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais