Um pouco de ajuda por favor!!!


Recommended Posts

Boas Alexandre,

isso já está mais composto... :smile2:

visualmente parece-me que já está tudo equilibrado.

única dica que me veio a cabeça é que enchas mais um pouco o aqua para o filtro não fazer essas bolhas todas e fique totalmente submerso...

 

depois: PACIÊNCIA...deixa o aqua ciclar bem...

cumps e vai dando feedback ao pessoal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com Mollys não te podes esticar muito na quantidade(até porque se multiplicam bastante),mas podes ter sem stress de maior nessa litragem...

eu punha 1 macho com 2 fêmeas e deixava fazer "chocapic"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode dar uma opinião? Porque raio que em vez de os valores da água melhorarem pioraram??? Será do filtro???? Eu estou a pensar comprar um filtro novo! Depois terei que esperar tudo do início????

 

35ceece2af87141578369bb442656c16.jpg

 

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde , sou novo no forum. E gostaria que alguém pudesse-me ajudar.

Desde já peço desculpa de estar a usar um tópico que não é meu, mas pensei que por aqui seria mais rápido já que o assunto em questão está num tópico que já não é falado há meses.

Eu tenho um aquário há 13 anos,(onde era bastante novinho) e durante os primeiros 6 anos mais ou menos tive vários peixes, muitas vezes tinha uns depois morriam e comprava outros era basicamente isto. Mas tenho um peixe que só soube há pouco tempo que é um "cascudo", este peixe tenho desde o inicio do aquário e a verdade é que nestes últimos 5 anos só o tenho a ele. No inicio quando o comprei disseram-nos que era um limpa vidros, mas há pouco tempo andei a pesquisar e cheguei há conclusão que era um cascudo. Vi também quem diziam que é um peixe inofensivo e que normalmente pode-se dar mal é com os peixes da mesma espécie, aqui é que está uma das questões, muitos peixes que eu tive desapareceram, uns morreram e tive que os retirar do aquário, mas outros simplesmente desapareceram, e o cascudo foi o único que manteu-se lá estes anos todos, tenho dois tipos de comida para ele, os compridos e as folhas, e não penso que seja por falta de comida, mas sempre pensá-mos neste tempo todo que era ele que matava os peixes e comia-os. Pesquisei na Internet e nunca encontrei que estes peixes fossem isto que eu acabei de escrever, por isso é que gostava que me tirassem esta dúvida.

Segunda questão, este peixe costuma (palavra censurada) muito o aquário, mas têm algo muito bom que é pôr tudo num lugar e deixar o resto do aquário limpo, mas quando o limpo , retiro o lixo, mas como ele se mexe muito eu noto que a agua quando ele se mexe não está limpa o suficiente e penso que pode não ser uma boa situação para o peixe , quando o peixe fica quieto e a agua repousa já parece que o aquário está limpo.

Terceira questão, bem esta é assim o aquário foi feito para ser de água quente e sempre foi de água quente, só que agora nos últimos dois anos talvez, ficou de água fria e a verdade que ao inicio pensei que o peixe ia acabar por morrer, a verdade é que ele continua vivo e muito movimentado. Já pesquisei e vi um site onde dizia que eles deveriam viver com temperaturas de 25 graus, mas diria que a agua no aquário se estiver 10 graus é muito.

Quarta questão, o peixe já têm mais ou menos 25 a 30 cm num aquário de 60 litros, e pelo que pesquisei os peixes para crescerem mais têm que ter mais espaço, e não devemos ter eles nestes aquários, mas eu nunca soube que era um cascudo sinceramente, gostava que dissessem se acham que deva fazer algo , como entregar o peixe numa loja de animais onde possa ter mais espaço num daqueles aquários grandes e com outros peixes de espécies diferentes ou outra coisa qualquer.

Eu quando era criança gostava de ver os peixes no aquário e nunca liguei muito a eles, os meus país basicamente é que faziam tudo, depois de crescer e nestes últimos anos comecei a simpatizar bastante com este peixe que é o que lembro-me melhor, e sem dúvida que já não me vejo sem viver com ele.

 

Fico aguardar que possam ajudar.

Desde já obrigado.

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Diogo_07

 

a descrição do teu aquário deixou-me pessoalmente algo triste contudo tentarei ajudar dentro das minhas limitações.

1º. Imagina-te a viver num divisão com menos de 3 metros.... talvez menos que uma cela de prisão, eu não sei mas não deve andar longe. Basicamente é o que permites ao teu peixe.

Se puderes e gostares, procura arranjar um aquário muito maior que o que tens actualmente. Se não puderes (compreensível todos aqui no forum sabem quanto custa um aquário grande Equipado), oferece aqui no forum pedindo alguém que lhe dê as condições adequadas. Não considero que seria justo vender tendo a historia contada, na minha opinião.

e Aqui por equipado começo o ponto 2º - um aquecedor custa entre 5€ em ebays ou lojas dos chineses ou numa loja talvez um pouco melhor cerca de 15€. Acho que apenas desinteresse e sofrimento desnecessário para o pobre bicho. mas aqui mais uma vez demonstras alguma letargia. Se conseguiste chegar que a temperatura ideal seria por volta do 25ºC, como achas que 10ºC está bom?! Pergunto-te se até tu gostarias de ter vivido os últimos 2 anos a 10ºC? quase aposto que a tua resposta seria não.

O que denominaste "cascudo" termo brasileiro, mas que mesmo assim com uma pesquisa básico no professor google rapidamente te indica a família e com algum esforço até mesmo conseguirás descobrir o nome cientifico exacto do teu peixe, podendo assim ter uma lista completa das necessidades básicas para ele.

Toda a restante descrição no meu entender foi uma baralhada, indicativa da tua inexperiência nesta fase.

O meu conselho, se o quiseres é o seguinte:

informa-te e equipa-te (estares neste forum e pedires ajuda já é um bom inicio!)

Se gostares mesmo de peixes, começa simples e vai adquirindo experiência (acho que seria melhor arranjar um amigo ou familiar aquariofilista e servir-te de tutor). Talvez guppies, com uns caracóis e/ou camarões porque parece-me que não gostas muito de limpar o aquário seria uma opção inicial. Vai dando noticias que o pessoal gosta de finais felizes com fotos. Espero ter ajudado alguma coisa.

 

PS - até me poderia oferecer para ficar com o teu peixe, mas os meus aquários de 120L não me parecem adequados nem o pH a que se encontram. Boa sorte

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brolho, primeiro obrigado pela tua atenção!

 

Ouvir alguém muito mais experiente que eu neste assunto é o que preciso neste momento.

Os meus pais compraram o aquário já há 13 anos e era algo novo, primeira vez, para ficar bonito e tal e nunca se interessaram muito de saber estes pormenores.

Era algo como ter alguns peixes, umas rochas, plantas, pedrinhas no fundo, filtração da água , o objecto da temperatura( não me ocorreu o nome), e pouco mais.

Eu sou sincero nunca liguei minimamente a peixes, não sei os nomes, as suas características,etc... Passado alguns anos, agora com os meus 17 comecei a ligar mais a toda a natureza, gosto de fazer mergulho,surf, estar em contacto mais com o mar, fazer corridas nos montes, tudo um pouco... mas aqui já estou a falar de outro assunto.

E do aquário posso ter explicado mal , mas sempre limpámos o aquário, se calhar não nos tempos que deveríamos talvez deva ser semana a semana ou mês a mês , e esse foi um erro.

Nos primeiros 6 anos os peixes acabaram por morrer ou desapareciam, e a gente sempre pensou que era este que os comia, a mulher da loja disse aos meus pais que seria melhor não comprar mais se o nosso peixe fazia isso. Mas cá está nunca pesquisámos para saber mais sobre aquários,peixes,e isso é algo muito mau, quando se quer uma coisa não é só comprar e tê-la há que saber criar se não mais vale nem ter. Eu sempre amei animais, e o meu akita inu é prova disso, mas nunca tinha ligado muito aos peixes sinceramente ,os meu pais é que o limpam o aquário, comida ainda dava algumas vezes mas naquela só de dar, e pronto era isso. Não quero responsabilizar os meus pais por isto claro , com a minha idade já deveria ter cabeça e pesquisar sobre estas coisas, mas não o fiz. E por isso é que gostava de saber as opiniões de quem está por dentro do assunto. é uma vergonha alguém ter estes peixes num aquário assim tão pequeno e nunca soube disso, e não me conformo com isso e não quero responsabilizar ninguém nem as pessoas da loja que vendiam estes peixes em aquários muitas das vezes do tamanho do meu e diziam que dava perfeitamente. Estes peixes que pelo que pesquisei que em aquários maiores podem chegar a 60cm e em rios a metros. Isto é como tirar um animal do seu habitat, nunca concordei com isso, e por isso eu sou o responsável disto, e sinto frustração quanto a isto.

O peixe têm 13 anos , sempre se movimentou muito, têm um aspecto invejável para os peixes que já vi das suas características na Internet.

 

Posso mandar umas fotografias ou pô-las aqui para veres.

 

Obrigado e Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Sendo que o meu filtro avariou e eu estava a meio do ciclo do azoto o que fazer??? Comprar um novo é certo.... Mas é só pô-lo a trabalhar??? Ou algum procedimento?

 

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Sendo que o meu filtro avariou e eu estava a meio do ciclo do azoto o que fazer??? Comprar um novo é certo.... Mas é só pô-lo a trabalhar??? Ou algum procedimento?

 

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

coloca a media filtrante do filtro antigo filtro no novo...

desde que tenha ainda agua, é claro...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coloca a media filtrante do filtro antigo filtro no novo...

desde que tenha ainda agua, é claro...

 

cumps

Boas! O filtro apenas tem uma esponja! E eu quero um exterior!!! O que dizes????

 

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nesse caso, poem o novo a funcionar e provavelmente tens de lhe dar mais uma semana ao ciclo..

tenta raspar alguma da "nhanha"(microbios) para o novo filtro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nesse caso, poem o novo a funcionar e provavelmente tens de lhe dar mais uma semana ao ciclo..

tenta raspar alguma da "nhanha"(microbios) para o novo filtro...

 

Boas! O filtro velho afinal Funciona...alias esteve sempre a funcionar so que como o cheguei mais para baixo não notei movimento na agua e corri a comprar outro....comprei agora o Eheim biopower 160...Sera que posso meter os dois a trabalhar e mais tarde tirar o mais velho para quando acontecer alguma coisa ter sempre um para repor????

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já com o novo filtro instalado ontem já estou mais feliz! Espero que daqui a 3 ou 4 dias já possa meter habitantes!

 

Edit: foto

e305a4e3878c939e9f0cd3b1622c661e.jpg

 

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Editado por Alexandre Dias Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo_07

 

Tenta ligar para o Aquário Vasco da Gama,e fala com eles

conta-lhe que não tens condições para ter esse peixe,e se

eles o recebiam lá no aquário,e claro que terias que ir lá

levar o peixe,tens aqui os contactos,https://www.visitportugal.com/pt-pt/content/aqu%C3%A1rio-vasco-da-gama-0

acho que seria o melhor que farias ao peixe.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos! Em primeiro lugar obrigado por tudo o que me ajudaram até agora... Hoje entraram os primeiros peixes dentro do aquario! Um casal de ramirezi e 3 molly (2 fêmeas e 1 macho)... Mais tarde adiciono mais mas ainda não sei o que adicionar uma vez que não gosto muito de Neons! Alguma opinião???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A presa e a morte do artista,com o aquário montado,

e passados 20 dias,correres a colocar cinco peixes,

o resto dos dias que faltam faz o resto do ciclo já com

peixes,só que com essa presa toda quem vai pagar

são os peixes,e a tua carteira,espero que tudo corra

bem para os peixes.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alexandre,

tel como os colegas já disseram, sim, possivelmente adiantaste-te um bocado em relação á introdução de vivos...

mas.. e como agora não há muito a fazer...

vai tomando atenção ao parâmetros e faz umas TPA's (de 2 em 2 semanas deve chegar)

espero que os Ramirezi,devido ao tamanho do aqua não se tornem territoriais e aviem nas Molly...

 

vai dando feed,

 

PS:se as Mollys engravidarem tens mesmo de as separar senão os Ramirezi vão petiscar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite! eles são muito activo...gostam de andar às voltas os dois sempre juntos no aquario!!! pelo que vejo ainda são jovens! Os valores da água pelo que me parece estão todos em ordem! tenho um problema é com as molly! escondem se muito! e o cloro da água também não sei como estabelecer!

f32b2e68b5370cc3596b3b84612e5213.jpg

 

2bb51784ff1ed780dd26c541023225a1.jpg

 

7e92ce0718bb2c8c8ee0403751655bd9.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite! Hoje chegaram mais habitantes! Foram oferecidos e como a cavalo dado não se olha o dente!

Até agora está tudo bem! As plantas crescem que é uma alegria e os ramirezi andam sempre a passear! como disse comprei 3 molys sendo uma laranja e dias pretas( um deles macho) mas estes pretos andam sempre escondidos! Alguém saberá porquê? 40256dafce20a2a6cd58fc9386855572.jpg6e2d68c9c27867807ca007167126c7d4.jpge8baaa96b535f97363c3bec1db486262.jpg

Editado por Alexandre Dias Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.