Que termostato escolher? 100 ou 150w?


cbccardoso

Recommended Posts

Boa noite, deram-me um aquário usado com as seguintes medidas 100x30x40(120 lt), traz biobox com caudal de 300 a 950lt/h que acho que é o suficiente mas o não tem termostato por isso preciso de comprar um, andei a investigar e disseram-me que devo gastar entre 30 a 40kg em arreia/substrato.Por isso estou com duvidas no termostato que devo escolher um de 100 ou 150?

 

Enviado do meu Elephone P7000 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A biobox está dentro do aquário?

Se a pretendes manter tens aí um sítio bom para esconder o termostato. Além de outros factores como a qualidade, segurança ou preço há uma muito importante: o tamanho! Quanto mais potentes normalmente mais compridos são e se depois não conseguimos que ocupem o minimo espaço visível ficamos ali com um trambolho a dar cabo do prazer de observar o aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa importante a atender é a temperatura mínima da divisão em que estará o aquário. Se pesquisar no google verá que dependendo da diferença de temperatura entre a divisão e a que quer manter no aquário, também assim varia a potência requerida.

 

Deixo o link: http://www.tropicalfishsite.com/what-wattage-heater-do-i-need-for-my-fish-tank-aquarium/

 

 

Escrevo isto porque recentemente tive de comprar um termóstato de maior potência precisamente devido à diminuição de temperatura que verifiquei com o chegar do inverno. No seu caso aconselharia a ir para um de 150W para jogar pelo seguro.

Diário de bordo actual:

Recomeçar de Raiz

Gemini

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Optei por comprar um 150 wat mas depois um colega deu-me um de 200 wat qual gasta menos luz?

O de 150 wat gasta menos que o de 200 wat mas o de 150 wat chega a estár a trabalhar cerca de 30 minutos (gasta 75W), se o de 200 wat só trabalhar cerca de 15 minutos (gasta só 50W).

Qual acham que devo usar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais