WORK ZEN


alvarenga

Recommended Posts

Ora bem, tenho andado desaparecido por falta de tempo. Nem em casa consigo estar para desfrutar um pouco do meu hobby, logo decidi levar o hobby para o trabalho.

 

Estou a montar um pequeno aquário, muito simples, tudo low, sem grandes hardscpace, sem grande trabalho. Apenas quero desfrutar de um pequno aquário com meia dúzia de camarões e alguma pequena especie de peixxes.

 

Como tal projecto:

 

Aqua : 60 X 40 X 40 vidro extra claro

Hardscpae: algumas pedras e troncos

Filtro: eheim 2213

 

Em estudo um filtro de fundo

Iluminação uma tira de leds.

 

IMG_20170116_181418_HDR_zpshask9gfh.jpg

IMG_20170116_181400_HDR_zpsl5pm0wz5.jpg

IMG_20170116_125904_HDR_zpsqrkyuab6.jpg

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois é por vezes precisamos de nos acalmar no trabalho, e nada melhor do que podermos ter um pedaço deste nosso hobbie para relaxar.

 

Essa disposição está simples e agradável, precisa de alguma elevação e algumas pedras mais pequenas para os detalhes.

 

Que plantas pensas colocar aí?

 

Grande abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pedras pequenas já estão pensadas. A elevação também concordo, mas isto é low-teck para camarões e não quero meter mais pedras para não correr riscos de subir o kh e ter efeito tampão.

 

Se com tempo surgir algum kit de co2 barato por ai, ainda aumento o layout para a primeira versão que pensei e torno num plantado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas rochas são frodo stone e seiryu stone certo? Já não é a primeira vez que ouço falar que estes tipos de rocha alteram os parâmetros da água...

 

Ainda assim como bem sabes não precisas de meter mais pedra para dar elevação, só dei a sugestão pelo potencial do layout e do quão agradável fica com uma boa inclinação.

 

Grande abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem como não gostei dda primeira abordagem dos tronos, troca de mudar.

 

IMG_20170130_183026_HDR_zpsyvsxzf4n.jpg´

 

IMG_20170130_183036_HDR_zpsmgzewboe.jpg

 

IMG_20170130_183031_HDR_zps6uvznrce.jpg

 

Amanhã leva terra :)

 

Essas rochas são frodo stone e seiryu stone certo? Já não é a primeira vez que ouço falar que estes tipos de rocha alteram os parâmetros da água...

 

Ainda assim como bem sabes não precisas de meter mais pedra para dar elevação, só dei a sugestão pelo potencial do layout e do quão agradável fica com uma boa inclinação.

 

Grande abraço

As pedras vão alterar parametros é um risco que estou a correr, pois podem vir a fazer de tampão. Se tal acontecer vou ter de meter Co2 e nesse caso abandono a ideia de um low-tech

 

Podes fazer elevação com substrato numa meia de licra e cobres com substrato

Se vires algumas das minhas montagens, vais ver que já as uso a muitos anos. Mas neste não é opção, não quero ter muita altura de substracto a frente, nem grandes inclinações pois os camarões gostam de alisar tudo e o aquário é para não ter trabalho nenhum.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Alvarenga,

 

Fiquei bastante surpreendido e reticente de ver que aplicaste espuma de poliuretano uma vez que esta se decompõe com exposição prolongada com a água além do mais aqui estará em contacto directo com a água.

Já utilizaste este material no aquário anteriormente ou tens conhecimento de alguém que o tenha feito?

 

De resto a composição está muito boa, muito bem pensado os troncos mais levantados para que não sejam completamente tapados pelas plantas.

 

Grande Abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho visto a ser usado em algumas montagens e por excelentes aquaristas nacionais foram eles que me ensinaram a tecnica para o lost horizon, para fazer hardscapes mais dificies. A minha montagem lost horizon levou 3 latas e continua sem qualquer falha ao fim de 14 meses em agua e já usei em mais 2 montagens que preparei.

Ele vai ser todo cortado e raspado, apenas fica a parte que vai servir de cola as pedras e tapar buracos. Depois na zona leva cola de vidros para acabar a colagem.

Desta forma consegues firmar troncos nas pedras e tapar buracos de forma facil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem, sendo assim muito obrigado pela dica! Não me tinha apercebido no Lost Horizon, agora fui ver com mais cuidado e consegui observar o que referes.

Eu pensei que iria ficar com o volume da espuma para fazer altura daí o meu reparo.

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Boa tarde,

 

E então como anda este projecto? A malta está curiosa por ver o desenvolvimento desta montagem!

 

Abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Este aquário esteve em funcionamento, durante 18meses sem ter levado um único peixe e sem tpa, apenas reposição de água. Acabou por colapsar, as plantas morreram por falta de alimento. 

Serviu de aprendizagem, neste momento está em reconversão, deverá nascer um paludario. Aproveitando o layout frontal. large.IMG_20180106_170904.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.