Mais detalhes calha led


NicolasDias

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de obter mais informação sobre este led que está a bom preço mas não tem grandes infos nos detalhes (lumens e K)! Podem-me ajudar? Enviei Mail para eles mas não me responderam concretamente..

 

https://fr.vidaxl.ch/e/8718475884019/lampe-superieure-pour-aquarium-del-bleues-et-blanches-965-1195-cm

 

É para um aquário de 100cm x 50cm plantado

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto de calhas com LEDs azuis, especialmente em plantados.

Mas isto sou eu.

Claro que se tiver a opção de ligar apenas os brancos....

O que geralmente acontece é brancos+azuis ou só azuis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinha reparado nesse pormenor.. vou enviar Mail para ver se me esclarecem!

 

Tirando isso, tem capacidades suficientes para 50cm de altura?

Editado por NicolasDias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ignace

 

Tratar-se-a de um 100cm por 50cm de altura plantado! Queria a melhor opção qualidade/preço que fizesse o seu trabalho! Não preciso de nada xpto visto que já investi no kit co2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se investiste num kit de CO2, terás de ter uma luz para o acompanhar. Senão é o mesmo que ter um carro desportivo com pneu índice H.

 

Ou então regulas a difusão de CO2 para valores menores do que é habitual e não plantas flora exigente.

 

Porque não tentas uma calha T5 usada?

Talvez consigas uma boa por uns 40 Euros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bringer so quero dizer com isto que quero o essencial que faça o seu trabalho! Não quero um motor ferrari para uma carrocaria Fiat!

 

Que tal uma zetlight zp 4000?

Abraço

Editado por NicolasDias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal uma chihiros a series, e ficas preparado para o que der e vier (quase), ainda que com 50 cm deves sempre precisar de 2 calhas caso venhas a optar por plantas de média e difícil dificuldade.

Zetlight também é bom mas mais fraca que chihiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha ideia que as zetlight tinham melhor qualidade :) sim mas para começar compro uma e depois vou vendo como se passa! Achas que plantas de media dificuldade e até difícil, com co2, fertilização e uma calha não aguentam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fracas em relação a lumens eh eh, superiores em tudo o resto. Média sim, algumas pelo menos, alta dificuldade acho que não, e vais ter um crescimento lento. Quais são as medidas do aquário? Se for estreito pode ser que uma chegue.

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para atualizar o post, acabei de adquirir uma calha led chihiros a901 para começar :) ora bem tendo um aquário de 50 de altura, sera mesmo necessário uma segunda calha? Ou uma chegara? Sera para ser um plantado (plantas de media e poucas de grande dificuldade) com kit co2 e fertilizante..

 

 

Cumprimentos,

Nicolas Dias

Editado por NicolasDias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso estar enganado, mas o feedback dessas calhas é que têm muitos Lumen, por isso,deduzo que não precises...

porem podes sempre fazer um período de experiência e adquirir mais se for necessário(caso notes que as plantas/fauna precisão de mais)...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

As MawWas são bastante caras, principalmente porque são muito semelhantes a da Chihiros.

 

Encontrei estes dois tópicos muito bons e estou cada vez mais convencido em comprar uma ou duas:

Chihiro aquasky led (@ukaps)

Through The Red Mountain (@aquariofilia.net)

 

Cumps,

Sérgio

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais