Aqua 60L


andiesel

Recommended Posts

  • 2 meses depois...

Boas andiesel

Se queres colocar Coridoras, coloca cinco,ou seis,são peixes que

se sente bem em cardume,já o Pleco não te aconselho,e um peixe

que se torna muito grande,para aquários bem grandes,ai sim,não

quero dizer que o teu aqua seija pequeno,mas falo dos bem maiores,

além de que os Plencos quando ficam grandes,dão corridas pelo

aquário e destroem tudo por onde passam,pela experiência  que

tive aqui há uns anos com um que tive,que ficou enorme,e tive que

o doar,agora fica ao teu critério.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como tinha referido, estou num processo de erradicação das algas com o produto Alg Control. A primeira dose correu bem, notaram-se logo as algas a morrer. Peixes e plantas tudo bem. Na segunda semana apliquei nova dose, só que desde aí que tenho tido mortes de peixes em grande quantidade: em dois dias, já vou com 12 peixes mortos.
Em cada colocação de produto, fiz uma TPA. Após a segunda colocação de produto e TPA, dois dias depois começaram a morrer peixes, pelo que voltei a fazer uma TPA.
Que mais posso fazer? Estou com o sério receio que vão todos os peixes ter este desfecho.
Fiz um teste à água e está tudo ok.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Após algum tempo ausente, o aqua está bem de saúde. Ultrapassei a crise de algas que anteriormente referenciei e estabilizei. Para isso reduzi ao número de horas de luz e esporadicamente adiciono o Alg Control.
Tenho feito algumas experiências com flora com plantas de folha vermelha,mas sem grande sucesso: lenta e gradualmente vão perdendo a folha. Como não quero adicionar CO2, desisti. Agora plantei uma valisnéria. A sessiflora propaga-se com facilidade. Não gosto do aspeto da anúbia, provavelmente ainda vou mexer e mudar por outra (não perdeu totalmente as algas após aquele pico).
Os peixes continuam saudáveis, pontualmente com uma ou outra baixa (mas penso que isso acontece a todos, não?). Deixo abaixo algumas fotos recentes.
b82492fd39ef775ac80d4c15da9ae943.jpg5b749bf7b2d3f4899988e22fb0ca221f.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ser presenteado com uma postura de ovos do casal de Ramirezi. Sendo aquário comunitário e não estando preparado para o curso da reprodução, prevejo que o final dos ovos não seja o mais feliz. Mas valeu pela beleza do momento.
2aff757e00236e67c1649eff7cc322d7.jpg
5085ebdae254186b63e0a5b59a11fa60.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.