Folhas em aquários de camarões....


oceanssun

Recommended Posts

Muito bom dia a todos..

Todos sabemos que adicionar certas e determinadas folhas (amendoeira da índia, carvalho,... até urtigas...) aos aquários que os nossos camarões vão tirar proveito disso, quer seja directo ao ingeri-las quer indirecto ao fornecerem substancias ou microorganismos ao "micro ecossistema que se criou" contribuindo para o seu equilíbrio.

Mas alguem sabe ou tem algum artigo sobre o que é que cada folha especificamente pode contribuir para esta melhoria?

Desde já o meu muito obrigado pela atenção...

Com os melhores cumprimentos...

Miguel Ribeiros...

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

(copiei isso doutro sítio)

 

 


* Estimulante da reprodução;
* Alto poder antifúngico;
* Alto poder antibactericida;
* Alto poder antiparasiticida;
* Intensificação das cores dos peixes;
* Melhoraria da saúde geral dos peixes;
* Baixa o PH;
* Simular condições de águas escuras (Black Water).


cumps


És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio...

Desde já o meu mt obrigado pela atenção disponibilizada...

Não era bem isso que pretendia saber... o que pretendia com o post é saber o que é que podemos obter através de cada folha que utilizamos nos nossos aquários...

Por ex Folha de carvalho é boa pq fornece isto aquilo e o outro..

Folha de amendoeira da índia para alem de ter a proporcionar a mesmas coisas ainda se pode obter isto aquilo e o outro...

e por aí fora ... ou seja saber o que é que podemos retirar de vantagens de cada tipo de folha.

Era mais por aqui que pretendia que o meu post seguisse...

Mas o meu mt obrigado pelas dicas..

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva Miguel,

 

Não sei se existe alguma informação assim, em especial para o ramo da aquariofilia... Mas para cada folha/árvore seria uma tese de mestrado de Biologia :)

 

Mas sim, seria interessante um ou vários estudos para os mais comuns da aquariofilia: pinhas de amieiro, terminalia catappa, folhas de carvalho, folhas de nogueira, fruto de acer palmatum (este li algures que dá para camarões)...

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais