Ictio - Ajuda


R918

Recommended Posts

Boa tarde,

 

tenho ictio no meu Aqua, já aumentei a temperatura a 30º e coloquei sal.

Após 2 dias sem melhorias tive de adquirir ictio-stop e como o mesmo diz, fiz tpa de 50% seguido do tratamento.

Já fez 24h e não vejo melhorias, seguindo as indicações do produto devo fazer metade da medicação e passado 24h fazer 1/3. A minha questão é se o tratamento termina aí ou se devo fazer algo mais.

 

Alguém que perceba disso e me possa ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, no meu caso bastou subir a temperatura, nada de medicaçao.

mas ja confirmaste s a agua ta mesmo a 30º?

 

Sim, coloquei um termometro extra de forma a ficar um em cada ponta do Aqua para confirmar a temperatura geral e está a 30º, como as "pintinhas" não reduziam tive de optar pelo Ictio-Stop uma vez que os Ancistrus são os mais atacados e estavam a ficar cada vez mais nervosos sempre a roçar em todo o lado, notando mais stress. Hoje fiz a segunda fase do tratamento, ou seja, metade da dose inicial e amanha 1/3. Depois a bula diz para fazer TPA 50% no quarto dia e outros 50% no sexto dia ou colocar o carvão para filtrar o produto. Mas não diz o que fazer se ao 3º dia de tratamento não desaparecerem as pintas. O que preciso saber é que procedimentos fazer para continuar o tratamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas R918

Tens que ter a água a 30º,pelo menos durante 20 dias,

findos esses dias se o ictio já saio,vais baixando a

temparatura um o dois graus dia sim dia não,ate chegares

há temparatura que tinhas antes do ictio.

 

Comp. Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas R918

Tens que ter a água a 30º,pelo menos durante 20 dias,

findos esses dias se o ictio já saio,vais baixando a

temparatura um o dois graus dia sim dia não,ate chegares

há temparatura que tinhas antes do ictio.

 

Comp. Álvaro Silva

 

Em relacção a isso já tinha lido, a minha duvida é em relacção ao ictio-stop, ou seja, após os 3 dias de medicação, se os pontos brancos ainda estiverem visiveis se devo continuar a medicação e como?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após os três dias fazes tpa de 20 a 30%, aguardas um par de dias e repetes como diz na bula, já agora o que diz lá? Não achei na net, a bula e não conheço este produto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boa, obrigada pela partilha, se fizeres as tpa's de 50% é bom é que a agua esteja a uma temperatura equivalente ou mesmo igual, Uma das razões que o ictio aparece é por causa das alterações da temperatura...

 

Eu optava mais pelo carvão activado para purificar a água e tp's na ordem das que te disse, é para isso que o carvão activado serve, durante os tratamentos não o utilizas é só após.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais