Ajuda Areia de silica...


jdhome

Recommended Posts

Olá boa tarde,

gostaria de saber se alguem têm usado ou usa desta areia de silica para filtro de piscina que vendem no AKi.
Tenho lido tanta coisa sobre areias de filtro de piscina (uns apoia outros contradizem) inclusive tb já li que existem muitas que alterão o Ph pois dizem que não é silica a 100%

esta marca em particular
Isto é mesmo inerte?
Será que isto compacta muito?


Clicar na imagem para aceder há pagina
3415974.jpg&width=706&height=648

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já usei várias vezes, não deu problema nenhum, cheguei a plantar também é correu bem( com fertilizante na coluna de água). Nunca fiz um plantado apenas com areia de sílica, é isso que pretendes?

Eu uso a mesma marca, mas pela foto essa parece ter grãos bem maiores. Gostava que essa granulometria estivesse mesmo a venda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já usei e continuo a usar essa areia.

 

Fiz um low-tech para a minha afilhada num cubo de 40 com 500 lumens sem fertilização e só com essa areia e as plantas estão-se a safar. Devagarinho mas safam-se.

 

Claro que as plantas são apropriadas, entre elas: Limnophila sessiflora, cryptos, echinodorus bleheri, musgos e fetos.

 

Não notei subida do ph e até é bonita já que não é toda da mesma cor, proporcionando um aspeto natural.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já usei várias vezes, não deu problema nenhum, cheguei a plantar também é correu bem( com fertilizante na coluna de água). Nunca fiz um plantado apenas com areia de sílica, é isso que pretendes?

Eu uso a mesma marca, mas pela foto essa parece ter grãos bem maiores. Gostava que essa granulometria estivesse mesmo a venda.

a minha duvida é mesmo quanto a esta marca, porque ha muita que já me disseram que não é 100% silica e têm outras areias misturadas.

Se realmente tiver os 7mm que diz no saco é optimo, tenho que ir ver porque a ultima que vi mais parecia areia da praia.

 

Eu já usei e continuo a usar essa areia.

 

Fiz um low-tech para a minha afilhada num cubo de 40 com 500 lumens sem fertilização e só com essa areia e as plantas estão-se a safar. Devagarinho mas safam-se.

 

Claro que as plantas são apropriadas, entre elas: Limnophila sessiflora, cryptos, echinodorus bleheri, musgos e fetos.

 

Não notei subida do ph e até é bonita já que não é toda da mesma cor, proporcionando um aspeto natural.

A silica será para cobrir o substrato de humus de minhoca/leteria e akadama, que irei por encima de rocha vulcanica (daquela miuda)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o Ignace tem razão. A akadama é uma argila expandida que absorve os nutrientes e os disponibiliza às plantas. Não precisas de pôr nada por cima.

 

E se for para uso estético não precisas de pôr fértil por baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais