Aquário água doce 58L


R918

Recommended Posts

são caracóis (physas), não é preciso qualquer cuidado isso é uma praga principalmente se lhe deres comida. Eles desenrascam-se bem a limpar as algas das pedras e vidros.

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são caracóis (physas), não é preciso qualquer cuidado isso é uma praga principalmente se lhe deres comida. Eles desenrascam-se bem a limpar as algas das pedras e vidros.

 

ahhh ok obrigada

 

Eles devem ter nascido já aqui porque eu não os vi quando mexi nas plantas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa só um! Senão é praga garantida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppies pinam tudo quanto podem. Quiça se os puseres com outros viviparos eles tentem também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha pergunta tem a ver com o facto de ir adquirir guppy endler (Poecilia wingei), mas não tenho certeza se são puros, e o guppy "tradicional" (Pœcilia reticulata) e a minha duvida é se existem femeas "especificas" para cada variedade ou se para eles isso não existe, qualquer uma serve.

 

É que gostava de perceber se quando acasalarem a linhagem continua ou se pela mistura de variedade pode não continuar.

 

Alguém sabe ao certo?

 

E já agora, para me prevenir, quando no futuro houver "bebés" qual a melhor alimentação para que cresçam bem?

Editado por R918
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os guppies de endlers cruzam com os outros, desde que haja machos e fêmeas há bebés (independentemente da estirpe ou variante).

 

A alimentação dos adultos serve perfeitamente para os alevins, basta desfazer um pouco a comida na ponta dos dedos para que eles a consigam meter à boca ;). Em alternativa há comidas específicas para alevins, mas se o objetivo não for a reprodução com fins comerciais não se justifica.

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os guppies de endlers cruzam com os outros, desde que haja machos e fêmeas há bebés (independentemente da estirpe ou variante).

 

A alimentação dos adultos serve perfeitamente para os alevins, basta desfazer um pouco a comida na ponta dos dedos para que eles a consigam meter à boca ;). Em alternativa há comidas específicas para alevins, mas se o objetivo não for a reprodução com fins comerciais não se justifica.

 

Obrigada pelo esclarecimento biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Aqui está uma foto mais actual de um dos meus caracóis physa.

 

Caracol Physa

 

Alguém me sabe dizer que coisinhas brancas são essas no vidro? Como resolvo?

(Também tenho disso na água, em cima das plantas, pouquinho mas tem)

Editado por R918
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, fiz testes ao meu Aqua e gostava de saber opiniões:

 

Temperatura -» 26ºC

PH -» 6.5 - 7 (entre os dois, não consigo precisar porque é o sistema de cores)

GH -» 5º

KH -» 4º (leve laranja) ou 5º (laranja mais notório)

NO2 -» 0,0m/l

NO3 -» 0m/l

 

Alguma coisa a melhorar? E já agora formas de o fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os parâmetros parecem-me bem.

 

Mais uns dias (final desta semana ou próxima semana) e podes pensar em introduzir os primeiros peixes, poucos de cada vez para não provocar alterações bruscas nos parâmetros (nitritos e amónia principalmente).

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Venho novamente pedir ajuda/opiniões...

 

No meu Aqua tenho:

Anubia

Feto de Java

Musgo de Java

 

3 Guppies Macho

5 Guppies Femea

10 Caracois Physa

3 Ancistrus Red-Brown

3 Ancistrus Brown (ainda no "berçario" por serem muito pequenos e caberem na ranhura do filtro)

(não sei o nome cientifico das duas variedades e por isso os trato pelas cores, e ainda não têm tamanho para distinguir o sexo)

 

No final deste mês a ideia é inserir um cardumezito de neos (já vi que o minimo aconselhado é de 6, e a minha filha apaixonou-se pelas 3 cores que viu, o tradicional, outros iguais mas com lista rosa e outro preta, e a ideia era colocar 3 de cada que perfazia os 9)

 

Alguém tem mais alguma ideia/sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faças isso, um cardume como disseste e bem no minimo são 6/7, agora se vais colocar 2/3 de cada, não funciona como cardume. Se comprares 9 compra da mesma especie. Com dois ou tres de cada nunca vais conseguir que tenham o seu devido comportamento, a beleza de ver um cardume perde-se completamente. Agora imagina que tinhas um aqurio grande ái já podias ter 1/2 cardumes de espécies diferente.

Ancistrus já tens que chegue, não coloques mais.

 

Umas Fotos é que era...

 

Como colocar fotos no forum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faças isso, um cardume como disseste e bem no minimo são 6/7, agora se vais colocar 2/3 de cada, não funciona como cardume. Se comprares 9 compra da mesma especie. Com dois ou tres de cada nunca vais conseguir que tenham o seu devido comportamento, a beleza de ver um cardume perde-se completamente. Agora imagina que tinhas um aqurio grande ái já podias ter 1/2 cardumes de espécies diferente.

 

Como colocar fotos no forum

Bem,não sabia que não formavam cardume, coisa que me foi dita pelo lojista.

Em relacçao a ancistrus nem é minha ideia pôr mais nenhum,e ainda está em estudo se quando chegarem a adultos se ficam as duas variedades ou só uma...

 

Já agora existe mais algum peixe que aconselhem, sei dos platy e molly mas há mais algum?

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho novamente pedir ajuda/opiniões...

 

No meu Aqua tenho:

Anubia

Feto de Java

Musgo de Java

 

3 Guppies Macho

5 Guppies Femea

10 Caracois Physa

3 Ancistrus Red-Brown

3 Ancistrus Brown (ainda no "berçario" por serem muito pequenos e caberem na ranhura do filtro)

(não sei o nome cientifico das duas variedades e por isso os trato pelas cores, e ainda não têm tamanho para distinguir o sexo)

 

No final deste mês a ideia é inserir um cardumezito de neos (já vi que o minimo aconselhado é de 6, e a minha filha apaixonou-se pelas 3 cores que viu, o tradicional, outros iguais mas com lista rosa e outro preta, e a ideia era colocar 3 de cada que perfazia os 9)

 

Alguém tem mais alguma ideia/sugestão?

 

Cuidado com a sobrelotação do aquário, tem guyppys, e reproduzirem-se como coelhos se vais colocar, platys, espadas, molys, é um ver se te havias. Em breve tens peixes para dar e vender, e depois se não consegues despachá-los, mesmo dados???

 

A relação para vivíparos, é de 1 macho para três fêmeas...senão acabam as desgraçadas por viver stressadas...os gajos só querem malandragem... :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A relação para vivíparos, é de 1 macho para três fêmeas...senão acabam as desgraçadas por viver stressadas...os gajos só querem malandragem... :tongue:

Mesmo devido a isso é que pergunto se ha outros sem ser molly e platty que se dem bem com os que já tenho mesmo que a nivel de reprodução seja difícil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.