HELANTHIUM TENELLUM


Recommended Posts

HELANTHIUM TENELLUM

Familia:Alismataceae
Género: Helanthium
Região: América do norte, central e sul
Localização: -
Sinônimos: Echinodorus tenellus
Luz: Moderada
Temperatura: 18ºC a 28ºC
PH: 6.5 a 7.2
Substrato Fértil: Sim
CO2: Sim
Estrutura da planta: Roseta
Tamanho: 5 a 10 cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Frente


Descrição:

 

Helanthium tenellum , tem uma distribuição muito ampla a partir do norte dos Estados Unidos à América do Sul. Duas variedades bem distintas são conhecidas no comércio. A forma mais comummente vendida tem folhas verdes escuras e estreitas com apenas 1-2 mm de largura. As folhas novas poderão adquirir uma coloração de tom vermelho escuro com boa iluminação e fertilização. Uma variedade muito menos comum tem luz folhas verdes que são muito mais curtas e largas até 4 mm.

 

Na variedade de folhas largas, não há tendência a produzir pigmentação vermelha. H. tenellum espalha-se rapidamente pelo substrato, formando um "relvado" denso com boa luz e mas nas áreas sombreadas mais escasso. Enquanto o crescimento é mais rápido com a fertilização e o CO2, no entanto, esta planta cresce bem com a fertilização em aquários sem CO2.

 

Poda frequente é necessária para mantê-la e invadir todas as partes do aquário. Emersas, a variedade com folhas estreitas produz uma delicada planta, pequena, com flores minúsculas, enquanto que a variedade com folhas mais largas desenvolve flores consideravelmente maiores e mais robustas.

 

Fotos:

Versão "Green"
IMG_3370_zps86d74269.jpg

Foto de Tozé Nunes

Referências e fontes: aquaticplantcentral; tivamo; aquaflux

 

Adaptado, traduzido e actualizado por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2016 ©

Link to comment
Partilhar nas redes sociais