Ajuda - Caridina Japonica doente


Recommended Posts

Montei um aquário à cerca de um mês, tenho feito muitas tocas de água, dia sim dia não. O filtro já vinha ciclado da montagem anterior e as caridinas vieram do meu antigo aquario.

 

Em baixo deixo uma foto do camarão, não percebi até que ponto será uma doença ou msm um moulting e ficou um bkd casca antiga.

 

Estava a pensar introduzir para a semana 10 caridinas japonica e 10 neocaridinas blood mary mas fiquei na duvida devido a este pequeno percalço. Não va ter um problema e seria escusado infectar mais fauna desnecessariamente.

 

94a0908d3297ba1c510513ab5291a6a1.jpg

 

E outro tem na parte de cima do corpo, os restantes 3 parecem nao ter nada disto.

 

a916d847466003de52461d34be289edf.jpg

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Raposo,

 

Essa mancha não me parece nada de preocupante, já tive nas minhas caridinas e no entanto continuaram bem activas, isso deverá desaparecer mais ou menos em 3/4 semanas.

 

Não cheguei a saber se era doença ou não mas ainda estão vivas ;)

 

Se alguém souber do que se trata que se chegue à frente sff.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obg pelo feedback, espero que não seja nd de especial, já tenho estas caridinas já a um ano e pouco. Só fiquei na dúvida porque nunca tinha visto e não percebo mt de camarões. Cálculo que possa ter a ver com um pico de amónio, variação de temp ou msm a mudar a carapaça.

O aquário agr tem um mes e pouco parece me estar a começar a estabilizar.

Dai querer começar a por mais uns camarões para a limpeza.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será velhice? Elas vivem 3 anos acho eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será velhice? Elas vivem 3 anos acho eu...

Pois não sei. Como queria por mais umas fiquei na dúvida. Eu apontaria para as razões acima mencionadas, tudo em conjunto. Mas como não é a minha praia, poderia haver a opinião mais expert ou alguem que já tenha passado pelo mesmo como o caso do Miguel.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So para registo, a primeira caridina parece estar a ficar boa a segunda foi ficando cada vez mais rosada e morreu hj. Deveria ser de velhice e a outra um fungo ou qlq coisa. Apesar de ser na mesma altura acho que não tem a haver um com o outro espero eu.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

Eu tenho 10 Cardinas Japonicas,e as femias

quando ficam ovadas ficam a sim escuras,

eu neste momento tenho duas a sim escuras

e ovadas,portanto essa tua,possivelmente

esta para ficar ovada.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais