montagem nano ref


Recommended Posts

boa noite tenho um aquario de 58 litros da boyu e queria saber se pposso ter dois palhacos e dois mandeirins e quantos kilos de rocha viva posso colocar .

que testes preciso para os peixes e anemona

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dois palhaços podes, mandarins não. Muitos mandarins apenas alimentam-se de pequenos invertebrados que existem em aquarios maduros e mesmo aí o aquário precisa de ser grande e ter espaços para esses invertebrados prosperarem, se bem que há mandarins que se alimentam de comida, se sim, será sorte.

 

Rocha viva a suficiente para fazeres pilares ou ilhas de forma a bomba passar água por elas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é só o tamanho do aquário, precisa de ter muito espaços para ter *podes e rico em vida, consegues isso passado quase um ano. resumindo, não é para iniciados.

 

Pois mesmo em aquarios muito grandes eles conseguem eliminar o proprio sustento.

 

Só precisa de ser grande o suficiente para teres rocha suficiente com bastantes espaços e bastantes corais onde os bichinhos vivam e o mandarim não chegue, e o aquario ser maduro em que já tu vejas varios bichinhos a fujir ao levantar corais ou nos vidros, nessa altura podes por um mandarim. podes necessitar de um refugio/sump, onde os bichos possam viver e procriar sem que o mandarim chegue.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...