Entra para seguir isto  
Vera Santos

MYRIOPHYLLUM MATTOGROSSENSE

Recommended Posts

MYRIOPHYLLUM MATTOGROSSENSE

Família: Haloragaceae
Género: Myriophyllum
Região: América central e sul
Localização: América central e sul
Sinónimos: -
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Sim
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 30 a 60cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Fácil
Localização no aquário: Fundo e médio plano


Descrição:


Myriophyllum mattogrossense vem das regiões húmidas da América do Sul. Esta espécie já foi confundida com a tuberculatum Myriophyllum, mas à última foi dado o nome de espécie própria. Esta planta é bastante recente no comércio, devido à sua beleza e facilidade de crescimento, está rapidamente a ganhar popularidade no hobby e em particular nos aquários plantados.

A iluminação deve ser, pelo menos, moderada (2 + watts por 4l de energia com lâmpadas compactas como uma regra de ouro de tamanho moderado para aquários plantados), mas a iluminação mais intensa leva a folhas
maiores e pearling mais intenso. Esta planta de caule é uma excelente candidata para aquários que não necessitam de CO2, moderadamente iluminada, ela ainda vai crescer saudável. Claro que, a adição estável de ​​CO2 promove o crescimento mais rápido. Não é muito exigente quanto a níveis NO3 e PO4, mas enquanto os valores de NO3 forem de 10 ppm ou mais e o maior valor de PO4 for entre 1,5-2 ppm vai provocar caules mais robustos, no entanto, se ela fica pálida ou branca, esta planta não está a receber quantidade suficiente de ferro e micronutrientes. Devido à sua taxa de crescimento rápida, M. mattogrossense, exigirá poda frequente. A poda pode ser feita no topo da planta e replantar os topos deixando as partes enraizadas no lugar. A propagação é simples, pois esta planta produz uma profusão de rebentos laterais que podem ser cortados e plantados no substrato. Esta planta, talvez inadvertidamente, é pouco utilizada nos aquários nature ou layouts estilo holandês. Esta planta farfalhuda e verde, torna-se atraente no plano de fundo de um aquário. Assim, M. mattogrossense é uma excelente escolha para os iniciantes no hobby, derivado ao seu rápido crescimento.

Foto:

20150927-day8-8.jpg
Foto de Pedro Rosa

FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX

 

Adaptado, traduzido e actualizado por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2016 ©

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Entra para seguir isto  

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00