PHYLLANTHUS FLUITANS


Recommended Posts

PHYLLANTHUS FLUITANS

Familia: Euphorbiaceae
Género: Phyllanthus
Região: América central e do sul
Localização: Bacia do Amazonas
Sinônimos: Hemigraphis traian
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Flutuante
Tamanho: 2cm de largura
Crescimento: Rápido
Emersas: Não
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Flutuante


Descrição:


Phyllanthus fluitans é originária da Bacia do Rio Amazonas. Apesar de vir de uma família dominada por plantas do deserto, esta planta adaptou-se como planta flutuante num ambiente muito húmido. Esta espécie é comum no comércio devido ao seu rápido crescimento quando as condições são boas.

P. fluitans não é de crescimento muito difícil quando tem luz e nutrientes suficientes. A iluminação deve ser intensa (cerca de 3 watts por 4l) e o CO2 é desnecessário. O nitrato e o fosfato deve ser mantido acima de zero (10 ppm ou mais, e 1 ppm ou mais, respectivamente)- Esta planta, como a maioria das plantas flutuantes, prefere condições ricas. Ferro pesado e dosagem de micronutrientes é essencial para a saúde desta planta. Se a quantidade de ferro não for suficiente, esta planta não conseguirá prosperar. Quando as condições são boas, esta planta flutuante vai produzir folhas levemente avermelhadas com pequenas flores brancas e é de propagação fácil.
Esta pequena planta flutuante é muito fácil de podar, como você simplesmente tem que retirar qualquer excesso da superfície da água. P. fluitans é mais adequado em aquários maiores onde sua bela folhagem e flores pequenas podem ser mais apreciados. O peludo, sistema radicular vermelho pode adicionar um toque de cor para a superfície da água do aquário.

IMG_6717_zpsc089439b.jpg

Foto de Tozé Nunes




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX

 

Adaptado, traduzido e actualizado por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2016 ©

Link to comment
Share on other sites