Iniciante em plantado


bateasa

Recommended Posts

Preenche isto então:

 

Data de Montagem:

Tamanho do Aquario:

Móvel:

Iluminação:

Filtragem:

Matérias Filtrantes:

Aquecimento/Arrefecimento:

Outros Equipamentos:

Hardscape:

Substrato:

Fertilização:

Fauna:

Flora:

Parâmetros da agua:

Fotos:

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...

Bem vindo, por favor faz o que te indicaram...preenche o setup completo da tua montagem.

Só assim te podemos ajudar e comentar com conhecimento de causa.

 

Está agradável à viste necessita é de mais plantas!

 

Abraço e vai dando noticias

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao vou tentar com mais iformaçoes e novas fotos

 

 

Data de Montagem: 11 11 2016

Tamanho do Aquario: 100 40 30

Móvel: artesanal com prateleiras reforçado

Iluminação: original t5

Filtragem: jbl cristalprofi 700e

Matérias Filtrantes: esponjas ceramicas bioballs

Aquecimento/Arrefecimento: termostato 300w

Outros Equipamentos:

Hardscape: 25 kgs de xisto em bruto

Substrato: jbl manado +-20kgs

Fertilização: jbl aqua basis e da tropica

Flora blyxa cryptocoryne tropica de fissidens feto narrow e de java limnobium laevigatum sagitaria sublata

 

restantes desconheço

Fauna para ja ainda nada primeiro a ciclagem

Fotos:

 

IMG_20161116_165941_zpstyv35nhy.jpgIMG_20161116_165950_zpscozi3scc.jpgIMG_20161116_165932_zpsezzsmjrr.jpg


ainda anda algum substrato a boiar tenho que o retirar

 

em relaçao a iluminaçao o que me dizem?

 

falta por co2 mas ainda nao arranjei o redutor pro extintor

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora em relação ás plantas o que tens no canto esquerdo traseiro é egeria densa http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Egeriadensa(058BDT)/4506

 

A blyxa está aí mal, vai crescer e fazer uma bola. Devias chegá-la mais para trás.

 

O fetos não são plantas para enterrar. são para atar/entalar entre pedras ou troncos, tal como fizeste ao musgo. O rizoma (raíz) não pode estar enterrada senão apodrece e a planta morre.

 

microsorum_pteropus.jpg

 

Em relação à luz não te consigo dizer nada porque precisamos de saber os lumens e os espectro. Vê lá o que diz nas lâmpadas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do aspecto, pode ficar muito natural. A blyxa, cryptocoryne e fetos tenta pôr do meio para trás, e como o Gonçalo disse, os fetos não devem ter o rizoma enterrado. Despacha o co2, acho mais importante que a luz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem melhor o post assim, fica mas fácil a malta opinar. Concordo com tudo o que disseram. Pensa assim, agr está bonito, mas as plantas vão crescer e se puseres as grandes a frente o que vai acabar por acontecer? Vais ficar com o espaco livre atrás o que não vez porque as plantas grandes estao a frente. A blyxa era so passar para trás. Quanta às valisnerias não punha, vao crescer e tapar a luz das outras plantas.

 

Reparei que também tens mts plantas atrás, ten que escolher o que queres e ver se cabe tudo.

 

Pelo que me parece tens uma rotala, essa é bue bonita. As outras nao sei... a sagitaria subulata é uma planta facil e da para fazer tapete, foi uma boa escolha.

 

Estás de parabéns, ficou mt fixe para primeira tentativa. Agr é ir dando um tok aki e ali e vai ficar um espetáculo.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do aspecto, pode ficar muito natural. A blyxa, cryptocoryne e fetos tenta pôr do meio para trás, e como o Gonçalo disse, os fetos não devem ter o rizoma enterrado. Despacha o co2, acho mais importante que a luz.

E a circulação?

O filtro não é curto ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para começar ta mais que bom! Acho que podias por o inflow ou lado o outflow na lateral do aquário. Nao ta mal, é assim que está nas instruções Aproveita e ve outros topicos para teres um ideia melhor do que estou a dizer.

Acho estranho o outflow tar tão em cima, cortas-te o tubo?

 

Como ignace disse mt bem, acho mais importante o kit co2 como prioridade.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou a completar o circuito de co2 mas tenho peças em falta. Qt ao tubo nao cortei so nao pus o tubo do meio.

o filtro diz que da para 160l axam curto o era por causa do tubo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O recomendado costuma ser que o filtro consiga filtrar 5 a 10 vezes por hora o volume do aquário, o teu sendo um aquário de 120 L brutos , deveria ser um filtro que fizesse cerca de 600 (500 seria aceitável claro). O jbl e401 faz cerca de 200 a 250 l/h, tudo montado e limpinho. Esse caudal vai diminuir bastante em pouco tempo baixando de certeza para muito perto dos 200 l/h. E com plantas, fertilizantes e co2 a necessidade de uma boa circulação é alta. Podes sempre pôr mais um filtro ou uma bomba de circulação a ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, o teu é o 701 e não o 401. Assim passa de 200 para 350 l/h, continua a ser pouco.

d4a4eb31a21c2e27767954c59b55ac44.jpg

 

Os 700 lh que dizem na caixa servem apenas para marketing.

Como o copo da jbl até tem uma boa capacidade para filtrantes, talvez baste uma bomba de circulação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O outflow deve estar lá em baixo perto do manado, o lixo tem tendência a descer e assentar assim a grosso modo só está a aspirar água mas esse canto com a pedra a bloquear a aspiração também não será a melhor hipótese,com o inflow no lado oposto virado para lá ainda pior quase que a água que entra no filtro é a que de lá sai, repensa lá isso.

Editado por Paju
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixem lá o rapaz que o filtro tá bom!!! ;) Podia ser mais, podia, mas ele deve ter 100l reais, mesmo com os 400l/h não é por aí que a coisa corre mal!.

Não que em teoria, não concorde com o pessoal e não ache que na generalidade quanto maior capacidade de filtração melhor, mas também não está o fim do mundo. ;)

Se tiver plantas em quantidade tem o filtro biológico mais que assegurado.

Segue os conselhos que te deram tens plantas fora do "sitio", vão crescer e tapar o Layout.

 

Força nisso e vai postando novidades.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para iniciante está muito bom, vai arranhando plantas e enchendo isso aos poucos, torna tudo mais agradavel para ti e para os peixes, e facilita a manutenção no aquário.

 

Estás no bom caminho, vai perguntando as duvidas que nos ajudamos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes o ajuste fino demora a actuar. Ou seja fechaste tudo mas ainda passa bolhas, depois pára. Abres um bocado e dás tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.