Duvida em uma planta


Edgar1984

Recommended Posts

Hoje oferecerão-me uma planta, nao sei o nome a planta ė esta

 

41607f330f5805dcff00b3a1e34a58c5.jpg

 

A raiz entarra-se no areao? E vista a planta ser do tamanho do aquario da para podar? Se sim como o faço?

Obrigada

 

Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Edgar1984

 

Acho que essa planta não e para aquários

mas sim para vaso,mas qualquer das maneiras

espera por opinião de quem percebe mais sobre

plantas.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

essa planta não é aquática, vai aguentar uns tempos e depois apodrece, passa-a para um vaso fora do aquário que ela merece.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Mas convém enterrar num canto do aqua que essas folhas podem ficar com 1 metro de comprimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok qual será o melhor canto? Onde esta o filtro? E depois as folhas quando crescerem estenden-se por cima da agua ate ao outro canto? E este tipo de peixes de agua fria estao sempre a remexer no fundo sera que nao a desenterao? Ou pelo sim pelo nao meto uma pedrinhas a volta da base?

Obrigada

 

Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk

Editado por Edgar1984
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes pôr umas pedras sim, pelo menos ao principio. A valisnéria é uma planta muito resistente, é indicada para esses de água fria.

 

Metes no canto que quiseres, mas eu punha no do termómetro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Edgar, tens 4 peixes de água fria, são peixes muito porcalhões e crescem imenso.

E eu pergunto-te, quais as dimensões do aquário e sistema de filtragem, tpa's que fazes etc???

Depois decorações de plástico não as acho muito benéficas, por vezes até magoam os peixes, mas aí está a roubar ainda mais espaço aos peixes.

E a minha opinião, vale o que vale!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Altura: 31 cm largura:30 cumprimento: 60 cm

Tpa: uma vez por semana com limpeza de filtro o filtro ė um turbo N 55, em relação ao espaco do barco ja começa a ocupar espaço sim. Sim crescem bem os 2 maiores no verão crescerão muito, e depois do verao comprei os outros 2 um deles ainda ė pequeno mas deu um belo pulo mas quando ja nao tiver espaco no aquario ja tenho 2 opções ou troca ou para lago natural mas talvez ainda se aguentem um ano aqui depois so peixes pequenos de agua quente e sim sujao bem. Temperatura da agua 23graus nesta altura do ano.

E para agora chega de plantasque ė para nao roubar mais espaço.

Cumprimentos

 

Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk

Editado por Edgar1984
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço o filtro e fui pesquisar mas não encontrei nada. Coloca-o no vidro lateral ao canto, para te fazer melhor a circulação pelo aquário todo. O bico de pato devia estar mais á superfície da água.

 

Quanto ao que disseste dos peixes acho que é boa opção, quando começarem a ficar grandes despacha-los para onde tiverem mais condições

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vera santos desculpe por lapso o corretor ortográfico apagou o filtro ė turbo N550

Devido a tampa do aquario nao da para o mudar de sitio pois tem a ranhura naquele sitio para o poder encaixar, fisto encaixar no vidro.

Mas penso agora tambem nao tenho a certeza mas o bico de pato esta numa roda que acho que da para o virar daves de estar virado para a frente para o vidro penso que da para virar para o lado assim fica tipo de lado, se der ė melhor roda-lo?

Cumprimentos

 

Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk

Editado por Edgar1984
Link to comment
Partilhar nas redes sociais