Micro vermes?


Brunomcc2000

Recommended Posts

3430823fb606fba32804c36cffca42fc.jpg

 

Alguém me sabe dizer o que é isto? Pelo que pesquisei parecem micro vermes mas alguém sabe como aparecem no aquário e falar um pouco sobre estes animais que não sei nada sobre eles

  • Votar + 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem planárias, podem ser comidas por caracóis como Pomacea bridgesi, Anentome helena e alguns peixes como Betta splendens, Farlowela, Kribensis, etc.

Eu sem saber mais pormenores do aquário não consigo dizer mais nada porque tenho medo de te induzir em erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sem ter a noção do tamanho real delas não te posso confirmar se é planária ou não, eu já tive desse tipo de vermes mas eram inofensivos, era apenas alimentação a mais.......se reduzires a comida isso desaparece num instante.

 

Dá aqui uma vista de olhos e confirma se são iguais: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=244356&hl=

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno já agora insisto que preenchas este formulário, por vários motivos que vão ajudar a perceber donde é que isso veio, as causas, os tratamentos possíveis e a prevenção, é sempre uma mais valia toda a informação que os membros com este tipo de problemas nos seus aquários nos possam dar. Já é difícil na maioria das vezes contornarmos certo tipo de doenças e pragas, portanto lê abaixo se fizeres os favor:

Formulário para a descrição detalhada em caso de doença no teu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas elas apareceram num aquário que n tem peixes só caracóis apareceram depois de ter colocado uma pastilha para peixes de fundo para os caracóis comeram acham que pode haver algum problema com a comida?

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas custa muito fazer copy/ paste do formulário? pergunto?

Voces deviam habituar-se a dar as informações que vos pedem, nós estamos aqui para ajudar, quando digo nós refiro-me a todos os membros, agora sem informação suficiente torna-se complicado...Só querem respostas rápidas...não pesquisam nada, não tentam ler sobre o assunto.

 

Consegues foto mais aproximada de uma delas, já verificaste se é planária ou não?

 

Podes estar a dar comida a mais, dai terem aparecido. Mas lá está sem saber pormenores do aquario , eu não digo mais nada.

 

Assim perco a vontade de ajudar, desculpa lá o desabafo.

 

Nem respondeste ao Miguel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é esférico têm cerca de 5L

Só têm caracóis é pelos vistos estes micro vermes que são centenas não tem filtro e a água n tenho vistos os parâmetros o pH é 8,5

Iluminação é a luz do quarto normal a luz que entre através da janela

Não tem plantas

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

É assim as planárias que pesquisei parecem me animais gigantes em comparação a estes

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu estava a responder ao formulário... Talvez seja bom esperar um pouco

 

Não eu tentei tirar foto mas com flash ou sem flash fica muito escuro elas têm entre 1 e 2 milímetros e são muito parecidas ás que estão na foto não são aquelas pois como disse n consegui tirar foto

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As planárias medem cerca de 1.5cm, se tu dizes terem 2mm, não são.

 

Se o aquario tem só caracois e é de 5L, removes as caracois para um alguidar com agua da torneira, e lavas o vidro com agua a ferver , ferves o substracto e voltas a montar o aqua.

 

PS: O formulário está bloqueado a respostas, vocês têm é de fazer copy/ paste para os vossos tópicos e preencherem-no no vosso tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu respondi ao formulário mas aqui neste post

Se parar de alimentar os micro vermes morrem?

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

  • Votar + 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...