Garrafa de Co2


Jferreira

Recommended Posts

Boas pessoal tenho procurado por garrafas de Co2 de 2kg, já encontrei algumas usadas, mas com a prova hidráulica expirada, devo comprar na mesma? Como escolhem uma garrafa de co2? Assim só poderei usar esta garrafa uma vez, porque depois para a recarregar lá terei que pagar por uma prova hidráulica que penso que não será nada barata... Preciso da vossa orientação.

 

Obrigado

João Ferreira

Editado por Jferreira
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

se não queres gastar muito dinheiro, porque não uma coisa destas? dá para 6/8 meses e depois compras outro.

 

cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela tua pronta resposta A. Ferreira, a minha dúvida é, "com mais de 10 anos mas como novos, mas sem prova hidralica", não corro riscos? são sistemas pressuarizados. Ou seja, vocês costumam comprar os extintores já expirados, usam-nos e depois, compram outro, e vão fazendo assim??? Não se corre riscos, desculpa a minha ignorãncia, mas de botijas co2 nada percebo... Mais uma vez obrigado pelas tuas respostas...Já agora quando o extintor acabar onde o devo entregar/colocar?

 

Obrigado

Editado por Jferreira
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu tenho usado destes há alguns anos, nunca tive qualquer problema, quando acabam é entregar a uma sucata ou loja de extintores para reciclagem.

 

cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A. Ferreira acabei de falar com uma pessoa de uma casa de extintores, e acabou por me indicar o que me estás a dizer, eles tb vendem em 2ª mão por valores super em conta, e disse-me que depois eles antes de o encherem, verificam o extintor, e que acabo por não correr grandes riscos. Preços de recarregarem os extintores, falou-me em 8€, penso que esteja um bom preço... Obrigado pela ajuda prestada...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelo que tenho visto em muitos sites e revendedores é que cilindros sem prova hidráulica são um enorme risco!!!! Mesmo com prova já são um relativo risco...

 

Ando a estudar forma de adquirir regulador duplo com válvula soneloide para aplicar em cilindro de co2 de 5kg e tá mesmo muito complicado pois opiniões existem toneladas "cada uma de sua cor" e não sei qual a mais válida.

 

Apenas alerto para que, pelo que tenho lido, os cilindros de co2 são pequenas bombas e que devemos optar sempre pelo mais seguro a fim de termos o máximo de fiabilidade.

Relativamente aos com mais de 10 anos... podem também ser simplesmente alguns já usados diversas vezes. Cuidado.

 

Se alguém souber email de pessoa bem entendida sobre o assunto de reguladores cilindros.... Sff partilhe pois também preciso de ajuda.

Editado por duarteacores
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui a uma empresa de equipamentos de segurança, aqui pela minha zona, e lá vim com um extintor ainda na validade, e para o objectivo a que se destina, ele disse-me que não corria riscos. Disse-me também que quando acabar esta garrafa, depois é só devolve-la, e comprar outra igual, e assim vamos tendo o nosso Co2 para o nosso aquário. Agora tenho a garrafa de Co2, falta-me chegar o redutor com seneloide que vem da Co2 Art, o dropcheck, nunca mais é sábado... Obrigado pelas vossas dicas.

 

IMG_8879.jpg

Editado por Jferreira
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais