Aquario da nossa costa 2


pedro g

Recommended Posts

Ya tenho de ver se vou procurar isso :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 113
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Oi, Boas,

 

Precisava de uma opinião, vossa:

 

É assim tenho o Ca a 450 mg/l está bom, mas o Ph esta baixo a 7,9, meter mais Kalwasser nem pensar não é?, tenho estado a subi-lo com bicabornato de Sodio, estou a proceder bem?

queria mantê-lo nos 8,2.

 

Em relação à Iluminaçao tenho dois relógios, para simular a iluminaçao natural, power head mais um relógio, e tenho mais uma power head que também gostaria de programá-la atraves de um relógio, conclusão mais um relogio.

O que eu queria era ideias para me livrar destes relógios todos, só com um microprocessador? ou haverá alguma engenhoca que dê para fazer isto?

 

Um abraço

 

Pedro g

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, Boas,

 

Precisava de uma opinião, vossa:

 

É assim tenho o Ca a 450 mg/l está bom, mas o Ph esta baixo a 7,9, meter mais Kalwasser nem pensar não é?, tenho estado a subi-lo com bicabornato de Sodio, estou a proceder bem?

queria mantê-lo nos 8,2.

 

Em relação à Iluminaçao tenho dois relógios, para simular a iluminaçao natural, power head mais um relógio, e tenho mais uma power head que também gostaria de programá-la atraves de um relógio, conclusão mais um relogio.

O que eu queria era ideias para me livrar destes relógios todos, só com um microprocessador? ou haverá alguma engenhoca que dê para fazer isto?

 

Um abraço

 

Pedro g

 

Foste tocar num assunto que ainda nã domino nada, até porque ainda não me decidi em instalar nada disso, e ainda não pesquisei muito sobre o assunto, vou ver se leio para aí alguma coisa e depois logo me pronuncio :lol:

 

Isso dos relogios, já vi por aí uns topicos por um forum que nao me lembro qual, que tem umas cenas interesantes, dificeis de fazer para quem pouco percebo do assunto mas bastante insteressantes, se encontrar novamente mostro-te tb.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, depois de um mergulho fenomenal, apanhei, estas especies de anémonas espectaculares, mais 1 vez agradecia a ajuda, na identificaçao:

1-

Pic_9946_32.jpg

2- Estas estao agarradas, em uma especie de esponja

Pic_9946_33.jpg

3-

Pic_9946_34.jpg

4-

Pic_9946_35.jpg

5-

Pic_9946_36.jpg

6-

Pic_9946_37.jpg

7-

Pic_9946_39.jpg

8-Estas sao lindas, verde flurescente, e aquilo no canto Esqº, roxo que será?

Pic_9946_40.jpg

 

Bem agora e esperar, que nao morra nada :lol: , hoje pelo menos ainda esta tudo ok, a ver vamos.

O meu aqua, agora parece um jardim todo florido.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por momentos pensei que tinha andado a tomar daquelas coisas que fazem-nos ver o mundo muito colorido e rir sem parar, mas depois é que reparei que não e que essas fotos são mesmo reais, parabéns pelos exemplares que tens, muitos reefs não têm essas cores.

 

António

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, Antonio.

 

Já fiz um bucadinho, de pesquisa, na net, e são mesmo da familia das anémonas, o nome é, Corynactis viridis, e sao mesmo lindas.

 

Em relaçao a esponja estou na duvida se será, Pachymatisma johnstonia, ou nao.

 

A coisa roxa que parece uma amora, até agora nao encontrei nada, nem faço a minima ideia do que será.

 

E felizmente, deu-se tudo bem no meu aqua :P , ate ao momento. :wink:

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vista frontal:

Pic_10145_10.jpg

Canto direito:

Pic_10145_11.jpg

Central:

Pic_10145_12.jpg

Canto esquerdo:

Pic_10145_13.jpg

 

Em relaçao aos invertebrados, nao podem ser, Parazoanthus , porque os tentaculos dos meus, terminam em uma bola. :lol:

Bem só a base onde elas veem, é um viveiro, de especies. Ainda agora, vi mais uma cena estranha a mexer :roll: , Estou feito para identificar isto tudo.

O que interessa, é que se estao a dar bem :lol: no aqua.

 

Proximo objectivo, vai ser, tentar plantar as rochas trazeiras, com esta especie de anemonas.

 

Nota: a maquina fotográfica, esta marada, dá pouca definiçao de imagem, desculpem, é o melhor que consigo, tirando as fotos ao lonje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom está visto que descobriste uma mina submarina heheh, nem vale apena dizer o que acho do que tu encontraste porque a resposta é obvia. O que pergunto é ... Isso veio do mesmo local onde mergulhas? A que profundidade isso andava mais ou menos ? e ... as caracteristicas do local?

 

Esse aquario agora é que está no ponto, Brutal mesmo, igualo-o aqueles do tal site italiano que me deste aqui à tempos com aquarios mediterrânios :lol:

 

Não tenho ido mergulhar, ainda não te apanhei aquilo.

 

E a temperatura do aquario está a resultar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi boas, obrigado pelos elogios.

 

Eu dei com isto em um buraco escuro, assim que acendi a lanterna, fiquei parvo, com a flurescencia de cores, que estavam nas paredes. A profundidade foi uns 2m secalhar nem isso, mas no Domingo, foi uma das mares vazias, mais baixas do ano.

Ontem voltei lá, e conclusão, magoei-me no ombro, e nepia, pois o local e terrivelmente batido por ondas. Tive sorte no Domingo :lol:

 

Em relaçao a, refrigeração:

 

Fica a aqui o link, que me deste, http://www.killies.com/forum/viewtopic.php?t=1069 , para a malta perceber do que falamos.

 

Fiz a engenhoca, com uma arca congeladora pequena, a coisa até resulta, mas nao como ele fala no site, cá por mim o aqua das fotos deve ser pequenino, e nao com 400l como o meu, daí conseguir aqueles resultados.

Se a bomba que vai passar pela arca estiver sempre a funcionar, descongela rapidamente o recipiente, onde está o enrrolamento da mangueira, e a arca esta sempre a trabalhar como se estive-se com a porta aberta.

Estou a utilizar um relogio temporizador e a bomba so trabalha de 3 em 3 horas, durante 15m, o que dá tempo, para a agua no recipiente voltar a congelar, e baixar a temperatura do aqua (como um termostato).

Tenho mantido a temperatura nos 23ºc 22ºc, queria mais baixo mas com mais experiencias, a ver se consigo la chegar.

 

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de me mostrar isso um dia destes hehe, "Quero esse buraco cá em casa" hehe (brincadeira) :wink:

 

A cena do frigorifico é pena realmente, 22º já é alguma coisa, mas para os 16º que era o idial ainda falta bastante :wink:

 

Faz o que eu vou fazer, a vaquinha para o refrigerador e para o proximo verão já cá está em casa :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquario de 100 Litros sem sump.. temho um excumador, um filtro externo. como iluminação tenho 2 x30w 59cms.. uma é marine glo e uma power glo, 2 bombas circulatorias a 201 e a 750, fazem ambas cerca de 670 l/ hora.. tenho aqua montado para peixes de recife e aguas mais quentes..mas gostaria de saber, se mais tarde pretender montar um aquario da nossa costa, visto que devido ao meu hobbie tambem me é mt facil arranjar vida marinha da nossa costa.. o que tenho de acrescentar?? provavelmente o "aquecedor" é dispensavel certo??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um refrigirador de um frigorifico .. para quem tem sump deve funcionar, compra-se uma sonda de temperatura e ajusta-se a temperatura para fazer accionar o motor para fazer circular o gaz... se a canalização for feita a passar pela agua da sump esta deve arrefecer... digo eu..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o Termostato não te serve para nada. Um refrigerador, desde que seja mesmo um refrigerador, comprado ou artesanal em principio serve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Uma pergunta que secalhar é muito básica...

 

Como alimentam as anémonas, estrelas do mar e ouriços?

 

Obrigado

 

Oi Boas, bem vindo ao forum,

eu pessoalmente, faço a minha própria comida, compro, marisco que vem em uns sacos para fazer arroz de marisco, faço uma pápa, e congelo, é comer que dá para todos os habitantes do aqua.

As Anémonas, para alem desta alimentação diária, dou um a dois camarões por semana.

Os que se alimentam de plancton, quando descongelo o comer, uso um filtro que so deixa passar paticulas minusclas de comer, fica parecido com um chá. Depois utilizo uma seringa de alimentação, com uma mangueira de ar na ponta e vou correndo o aqua todo, a bombear comida, junto a eles.

 

Ouriços e Estrelas do mar, não são preocupação pois fazem parte da brigada da limpeza do aqua, comem tudo o que encontram pelo aqua.

 

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.