ajuda,novo em tudo


peixespinto

Recommended Posts

Não percebi muito bem este teu último post...

Os troncos e plantas não fazem subir o pH.

Os troncos pelo contrário fazem é descer o pH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi muito bem este teu último post...

Os troncos e plantas não fazem subir o pH.

Os troncos pelo contrário fazem é descer o pH

 

 

 

boas.

pergunto isso porque como ja são as ultimas coisas que tenho no aquario,

nao entendo o porque do ph subir tanto.

sera que o tronco não veio da praia? isso nao faz subir o ph(coisa retiradas da praia)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ainda tens o areão preto, certo?

Sabes o que é?

 

Podes fazer uma experiência, metes um punhado desse areão preto num copo e enche com agua da torneira, mede o ph, no dia seguinte voltas a medir para ver se a subida do ph se deve ao areão.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ainda tens o areão preto, certo?

Sabes o que é?

 

Podes fazer uma experiência, metes um punhado desse areão preto num copo e enche com agua da torneira, mede o ph, no dia seguinte voltas a medir para ver se a subida do ph se deve ao areão.

obrigado, vou fazer isso...

mas pode ser do tronco ou nao?ainda nao percebi isso...

tenho tambem uma bola de vidro(penso eu) a fazer peso no tronco mas isso nao altera o ph?certo?

Editado por peixespinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas peixespinto

Olha fazes o que o Vitorfranco disse,um copo de água

da torneira,deixa descansar uns 5ou6 minutos depois

mede o ph,logo a seguir colocas um pouco desse areão

e deixas de um dia para o outro,e depois medes novamente

essa água,e ai vez logo se e do areão,ou não.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, vou fazer isso...

mas pode ser do tronco ou nao?ainda nao percebi isso...

tenho tambem uma bola de vidro(penso eu) a fazer peso no tronco mas isso nao altera o ph?certo?

 

O tronco não faz subir o ph, antes pelo contrario pode baixar. O vidro também não altera o ph

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOA TARDE.

POIS O RESULTADO FOI PH IGUAL, DEIXEI UM COPO A REPOUSAR SEM AREAO E OUTRO COM AREAO E DE MANHA O PH ERA O MESMO NOS DOIS. VOU TESTAR QUANDO CHEGAR A CASA OUTRA VEZ.

 

 

VOLTO A PERGUNTAR :

SE O TRONCO QUE COMPREI FOI APANHADO NUMA PRAIA NÃO FAZ SUBIR O PH? ISSO NÃO ACONTECE COM AS PEDRAS DA PRAIA?

 

DESCULPEM A MINHA IGNORÂNCIA....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se o tronco que compraste fosse apanhado numa praia, quanto muito estaria saturado de sal, o que faz subir o ph é o calcario, ou seja todas as pedras calcarias alteram o ph da agua sejam elas da praia ou não.

 

http://www.ehow.com.br/sal-muda-ph-agua-como_6586/

 

pelo que li nessa pagina, se o tronco estiver saturado em sal não iria aumentar o ph desse modo.

 

eu se tivesse na tua situação tirada tudo do aquario e ia controlando o ph e introduzindo as decorações uma a uma ate achar o culpado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ve a data dos testes, ou tenta outros.

Se um copo com agua sem areão, tem o mesmo ph alto do que um copo com agua com areão.

 

1-Tens a agua com um ph alto (se for a agua, podes no futuro pensar em ciclideos africanos)

2- tens os testes estragados.

Editado por NGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOA TARDE.

POIS O RESULTADO FOI PH IGUAL, DEIXEI UM COPO A REPOUSAR SEM AREAO E OUTRO COM AREAO E DE MANHA O PH ERA O MESMO NOS DOIS. VOU TESTAR QUANDO CHEGAR A CASA OUTRA VEZ.

 

 

VOLTO A PERGUNTAR :

SE O TRONCO QUE COMPREI FOI APANHADO NUMA PRAIA NÃO FAZ SUBIR O PH? ISSO NÃO ACONTECE COM AS PEDRAS DA PRAIA?

 

DESCULPEM A MINHA IGNORÂNCIA....

 

 

Ve a data dos testes.

 

Se tens o ph alto pode ser 2 coisas.

 

1 vives numa zona de ph.(se for a agua, no futuro podes pensar em ciclideos africanos)

2 testes estragados, (tenta fazer o teste com a agua de uma agua engarrafada)

Editado por NGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

problema resolvido!!!!=burrice de aprendiz

o teste de ph das tiras esta ok o do reagente de tar fora de prazo(nao tem)

ph=7.2-7.6

 

agora com a TPA que fiz atrasei o ciclo...certo?ou nao tem nada a ver?

no teste de hoje ainda aparece NO2.tem mesmo que ficar a 0 certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

parece que esta tudo a estabilizar...os níveis de NO2 começam a baixar...entretanto juntei mais um tronco e fetos de java.

agora vou começar a pensar em fauna,por isso aceito sugestões dos entendidos para comunitário :smile2:

preciso mesmo de ajuda,

peixes de fundo

peixes de meio

peixes de topo

equipa de limpeza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

parece que esta tudo a estabilizar...os níveis de NO2 começam a baixar...entretanto juntei mais um tronco e fetos de java.

agora vou começar a pensar em fauna,por isso aceito sugestões dos entendidos para comunitário :smile2:

preciso mesmo de ajuda,

peixes de fundo

peixes de meio

peixes de topo

equipa de limpeza

boas.vou deixar aqui a minha lista da fauna

digam o que acham por favor

par começar quando os niveis de NO2 ficarem a zero 2 otocinclus affinis (as algas ja chegaram aos vidros, das anubias nem se fala)

+ 1 semana 3 guppies( 1 macho,2 femeas)

+1 semana 3 corydoras arcuatus

+1 semana 3 platis( 1 macho,2 femeas)

+1 semana 2 caridina multidentata

+ 1semana 3 danio zebra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boas.vou deixar aqui a minha lista da fauna

digam o que acham por favor

 

par começar quando os niveis de NO2 ficarem a zero 2 otocinclus affinis (as algas ja chegaram aos vidros, das anubias nem se fala)

+ 1 semana 3 guppies( 1 macho,2 femeas)

+1 semana 3 corydoras arcuatus

+1 semana 3 platis( 1 macho,2 femeas)

+1 semana 2 caridina multidentata

+ 1semana 3 danio zebra

 

 

Nuno, os ottocinclus são dos peixes de limpeza os mais frágeis! Deves optar por outros mais rijos para entrar primeiro! Mais vale meteres primeiro as caridinas e talvez uns caracóis para te ajudar na limpeza. E mais tarde os restantes. E em relação aos peixes de agua fria? Ainda estão aí ou foram para outro lado?

Coloca mais fotos para melhor te podermos ajudar.

Nuno, os ottocinclus são dos peixes de limpeza os mais frágeis! Deves optar por outros mais rijos para entrar primeiro! Mais vale meteres primeiro as caridinas e talvez uns caracóis para te ajudar na limpeza. E mais tarde os restantes. E em relação aos peixes de agua fria? Ainda estão aí ou foram para outro lado?

Coloca mais fotos para melhor te podermos ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Nuno, os ottocinclus são dos peixes de limpeza os mais frágeis! Deves optar por outros mais rijos para entrar primeiro! Mais vale meteres primeiro as caridinas e talvez uns caracóis para te ajudar na limpeza. E mais tarde os restantes. E em relação aos peixes de agua fria? Ainda estão aí ou foram para outro lado?

Coloca mais fotos para melhor te podermos ajudar.

Nuno, os ottocinclus são dos peixes de limpeza os mais frágeis! Deves optar por outros mais rijos para entrar primeiro! Mais vale meteres primeiro as caridinas e talvez uns caracóis para te ajudar na limpeza. E mais tarde os restantes. E em relação aos peixes de agua fria? Ainda estão aí ou foram para outro lado?

Coloca mais fotos para melhor te podermos ajudar.

 

BOAS OS PEIXES DE AGUA FRIA AINDA CÁ ESTÃO, PARA JÁ VÃO FICAR.

E QUAIS OUTROS PEIXES DE LIMPEZA DE PEQUENO PORTE ACONSELHAS?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno, para responderes não necessitas de fazer quote a tudo o que escrevemos e quando necessário responde fora do quote. Ah e não escrevas em maiúsculas, dá a entender que estás aos gritos

 

Respondendo à tua questão, podes na mesma adicionar os ottocinclus, apenas alertei para não serem a primeira escolha para entrar no aquário.

 

Se ainda tens os peixes de água fria o ciclo não devia já estar concluído?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas peixespinto

 

Esses peixes deviam de ir para um lago,

ai estão muito mal,esses golobos são

bons e para por plantas,dá umas boas

condições aos peixes,lago com eles.

 

Cump: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

os peixes so la tiveram no globo aquele dia...

quanto ao aqua alterei a disposição dos troncos e acrescentei umas pedras, improvisei um filtro interior adicional...

acrescentei tambem duas femeas e um macho de guppies...

continuo a espera de ajuda nas futuras aquisições de peixes... penso que seria melhor ter peixes de pequeno porte mas "muitos"(ja sei que com o aqua que tenho não posso esticar)gostava de ter ums com bastante energia mas que nao mordessem a barbatanas dos outros, mas quais nem sei por onde começar a procurar.com uns conselhos a coisa acabava por la ir... :smile2:

Editado por peixespinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não vás à Aquaeden buscá-los que aqueles que lá estão já estão reservados (35 Un) :pompomgirl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.