Do 0 again...


devilspeed999r

Recommended Posts

As plantas n estão só la por beleza. Num plantado são uns dos maiores filtros biológicos, provavelmente mais que o filtro em si. Por isso eu ando sempre a apregoar isso... Fica tudo mais facil, mais saudável e mais natural

 

via Nokia 3310

Eu sei, sou da msm opinião! Mas tbm depende do aquário.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas n estão só la por beleza. Num plantado são uns dos maiores filtros biológicos, provavelmente mais que o filtro em si. Por isso eu ando sempre a apregoar isso... Fica tudo mais facil, mais saudável e mais natural

 

via Nokia 3310

 

Ora aí está, eu passo a vida a dizer isto, o segredo da aquariofilia é imitar a natureza, as plantas são parte essencial de qualquer aquário, facilita imenso a nossa vida, e permite descurar as vezes numa tpa ou numa limpeza no filtro. São ponto fulcral de todos os meus aquários, e a melhor medida anti algas que existe.

 

Mantive dois anos camarões num aquario so com uma pedra difusora e muitas plantas, dali tirei mais de 20 femeas adultas e alguns machos para a minha montagem nova e ainda la deixei mais alguns. As plantas são o filtro mais eficiente que podemos ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl,

consegui mais umas anubias e os endlers começam a ganhar forma e cor...(estão felizes e saudáveis)

não tenho ainda novas fotos porque hoje quando ia tirar deparei-me com uma nana e uma petit a boiar(malandros)...

estou a pensar ir fazer umas compras...

 

que acham de 6 PARACHEIRODON AXELRODI ??

e queria comprar um fert, estou entre PLANT GROW SPECIALIZED ou PLANT GROW PREMIUM da TROPICA... aceita-se sugestões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl,

consegui mais umas anubias e os endlers começam a ganhar forma e cor...(estão felizes e saudáveis)

não tenho ainda novas fotos porque hoje quando ia tirar deparei-me com uma nana e uma petit a boiar(malandros)...

estou a pensar ir fazer umas compras...

 

que acham de 6 PARACHEIRODON AXELRODI ??

e queria comprar um fert, estou entre PLANT GROW SPECIALIZED ou PLANT GROW PREMIUM da TROPICA... aceita-se sugestões...

 

Simulans? nunca tive mas acho que são mt fixe! até podias por mais!

 

Eu uso o Aqua Rebell Macro e Aqua Rebell Micro, tem tudo e fica por 25€ sem portes. Na minha opiniºao são muito superior a esses! Para além dos tropica serem frasco de 300ml e os Aqua Rebell 500ml.

Editado por RaposoAlves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

algumas novidades...

Os alevins estão nas sete quintas, comem bem e crescem de dia para dia(um deles até já começa a ter cor)... :rolleyes:

entrou finalmente a anubia "game changer" que deu o que estava desde o inicio em falta: canto superior verdinho!!!

para já tudo a correr sobre rodas, plantas a crescer a olhos vistos e a fauna agradece os esconderijos.

 

Ficam algumas fotos(está sem fundo pk estou de volta dele para passar a preto):

 

Os alevins:

IMG_20161115_114126_zpsmn7nhw7a.jpg

 

A "game changer":

IMG_20161115_233420_zpsd26ltvqc.jpg

 

Caridina:

IMG_20161115_112757_zpswwqnopyl.jpg

 

Alevim azul:

IMG_20161115_233219_zpsfcowjkiy.jpg

 

layout:

IMG_20161115_233057_zpss1elxpin.jpg

 

 

Acho que se atares ao musgo nos troncos iria ficar top, assim não gosto de ver!

 

Eu apostaria para essa zona onde tem o musgo para a eleocharis sp. mini e do lado direito atrás rotala green e rotundifolia.

 

Só umas sugestões. Td plantas faceis. Ainda tens mais fáceis como a fox tail e a egeria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Simulans? nunca tive mas acho que são mt fixe! até podias por mais!

 

Eu uso o Aqua Rebell Macro e Aqua Rebell Micro, tem tudo e fica por 25€ sem portes. Na minha opiniºao são muito superior a esses! Para além dos tropica serem frasco de 300ml e os Aqua Rebell 500ml.

simulans ou cardinais(ainda indeciso) achas que com o tamanho do aqua posso pôr mais?(tendo em atenção que os endlers com alguma certeza vão multiplicar-se eventualmente)

pensei nos tropica porque tenho onde comprar à mão... achas que precisava dos 2??

 

 

 

Acho que se atares ao musgo nos troncos iria ficar top, assim não gosto de ver!

 

Eu apostaria para essa zona onde tem o musgo para a eleocharis sp. mini e do lado direito atrás rotala green e rotundifolia.

 

Só umas sugestões. Td plantas faceis. Ainda tens mais fáceis como a fox tail e a egeria.

a ideia dos musgos é criarem uma falsa moita neste canto e como tenho as mini atadas não queria misturar...

em relação a colocar mais tipos de flora a ideia era mesmo não misturar e ter apenas as duas especies,mas em força...(continuo à procura de mais anubias e tenho um nano a criar musgo)

 

Já agora uma foto de como está acabada de tirar:

IMG_20161204_194837_zpsjy1oqguk.jpg

 

obrigado pelas dicas...

Editado por devilspeed999r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dos tropica nao comento pk nao os uso. Mas nao devem ser maus. Mas os que recomendei são top e quase ao mesmo preço sem portes. Tlv até melhor preço se comparar a quantidade que cada um traz.

 

Quanto aos peixes acho que podes por no 10 a vontade, tlv seja melhor os simulans, são mais pequenos. Não posso é comentar sobre compatibilidade entre eles e os guppies. Tenho a ligiera impressão que os peixes da familia tetra são ligeiramente mais agressivos.

 

Que tal umas Rasboras Brigittae/Maculatos/Merah, podias por 10 de cada à vontade nesse aquario, são bue piri ri e bué pacificos. Tenho os no meu aquario e gosto muito do comportamento.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Editado por RaposoAlves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Colocaste um fundo preto agora na última foto ou é ilusão de óptica?

Estava para recomendar isso mesmo.

Cumprimentos

boas alcaide,

sim, coloquei...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da mesma opinião...

Agarra o musgo às pedras com linha de coser, vai ficar muito melhor ao nível da estética e os camarões gostam na mesma.

compra mais umas plantas, uns fetos ou uma cryptos, vai ficar logo com um ar menos despido.

 

Força nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

novidades-entraram 6 cardinais...(devia ter trazido mais)

Fotos em breve, aparentemente está tudo equilibrado, as plantas estão a crescer a olhos visto...

Flora: a próxima adição é mais uma anubia grande atrás na zona sem pedra(esquerda/centro) pk não quero adicionar mais espécies...

O musgo:não sei bem porquê,mas gosto de o ver na lateral, não o quero por em pedra ou ramos, porem acho que vou colocar todo junto ao vidro esquerdo em linha...

para já estou a deixar tudo crescer um pouco... PACIÊNCIA.....

 

como não conseguimos desligar deste hobbie,coloquei um micro-nano na sala para para crescer plantas...

também posto umas fotos quando puder...

ainda aguardo opiniões quanto a ferts...

 

obrigado pelos Feedbacks...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas festas pessoal,

tive um pouco de tempo para os aquas e seguem novidades:

- nova "arrumação" da flora;

- entraram 5 red cherrys;

 

toda a família se dá bem,ninguém implica com ninguém e a flora cresce saudável...

devo dizer que estou muito satisfeito com o rumo que tomei e com a saúde que vejo no dia-a-dia. :tongue:

segue fotos:

 

Layout:

IMG_20161227_084945_zpsj4gfq0ak.jpg

IMG_20161227_084958_zpshkuprkct.jpg

Pormenores:

IMG_20161227_085038_zps0nrqaztc.jpg

IMG_20161227_085243_zps3rgladwo.jpg

IMG_20161227_085312_zpsdhgwmtpg.jpg

Uma das Amanos cheia(é pena não se poder aproveitar):

IMG_20161227_085112_zpsvfmri8a1.jpg

RED:

IMG_20161227_085159_zpsrt564ti5.jpg

 

em relação ao micro-nano:

-serve apenas para criar musgo e uns reds que decidi colocar para alegrarem a vista;

os reds estão felicíssimos e o musgo já é o triplo do que coloquei a inicio...

 

Foto:

IMG_20161223_002059_zpsfcccsvse.jpg

 

 

aquela máxima de "tens de ter calma na Aquariofilia" é mesmo real...

Sem stress, wait it out... :coffee:

 

abraços e digam de vossa justiça..

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro. Tens um caracol de pernas para o ar, não convém.

 

Com o fundo preto ficou logo com outro ar, não tem nada a ver.

 

A flauta do filtro não a consegues colocar na lateral?? Era mais produtivo...o inflow está do lado esquerdo ao fundo certo?

 

A acompanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro. Tens um caracol de pernas para o ar, não convém.

 

Com o fundo preto ficou logo com outro ar, não tem nada a ver.

 

A flauta do filtro não a consegues colocar na lateral?? Era mais produtivo...o inflow está do lado esquerdo ao fundo certo?

 

A acompanhar.

o caracol tinha acabado de cair do vidro, mas safasse bem... (passado uns minutos já estava a passear)

essa da flauta é que nem me lembrei,realmente tenho de tratar disso...

e sim o inflow esta ao pé do termo a esq/fundo, na foto topasse pouco porque está com "esponja" preta(para evitar que os reds tenham ideias peregrinas)...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Devil...

Apenas o musgo ali continua a não me convencer. ;)

 

Força nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Devil...

Apenas o musgo ali continua a não me convencer. ;)

 

Força nisso.

obrigado...

 

o musgo neste momento já chega quase à anubia do ramo(que era o que pretendia)...

para já está ao meu gosto...

deixa ver...

 

as neritinas acho que não andam muito bem de saúde, encontro-as muito descoladas como na foto...

alguma ideia do que se possa passar???

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a dureza? Aguas mt moles, os bichos n gostam por causa do metabolismo das conchas. Mt acidas tb n ajuda nada...

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquário esta muito fixe, respira saúde. Muitos parabéns ;)

obrigado Linoo... :tongue:

 

e novidades? os testes?

tinha o ph abaixo de 6.8(não sei quanto pk o Teste da AMTRA não especifica,tenho de comprar por gotas)...

fiz 2 TPA's nestes dias e subiu para 7.2.

estava a fazer TPAs muito espaçados(mensais),vou começar a fazer 2 semanas...

fiquei com 1 neritina, se ela se aguentar compro novamente +2.

 

obrigado pelos feeds..

 

PS: antes de ontem confirmei que tenho uma red ovada... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas ppl,

segue actualização...

infelizmente tive 3 baixas:2 neritinas (possivelmente por ter descuidado com os TPA) e um cardinal que se armou em saltador e aterrou a seco...

de resto a fauna tem estado impek...

troquei de iluminação para uma deebow led á ceca de 1 mês(não sei lumens) e notei que o avanço das plantas reduziu.. crescem mas bem mais devagar...

acho que tenho de equacionar CO2, nesse sentido, preciso de uma opção para já temporária(estou a pensar em latas), aceito sugestões...

seguem 2 fotos pois foi o tempo é curto:

alguem me sabe dizer a especie? veio com certeza com plantas...

IMG_20170129_192227_zpsinv80gge.jpg

e uma geral do aqua:

IMG_20170129_225830_zpsogrojks4.jpg

 

desde já agradeço os feedbacks...

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.