Betta Serial Killer...


Reyes

Recommended Posts

Boas Tardes,

Queria a vossa opinião...

O que se sucede e o seguinte, montei um aquário recentemente, pequenino..

Peixes iniciais:

1 Betta Macho

3 Neons

1 casal de espadas

1molly

1 limpa fundos

1 guppy

Acho que era só...

Cerca de dois dias depois da montagem e dos peixes colocados, dei falta de 1 neon...no dia aseguir, dei falta de outro..no outro dia, vi o betta a atacar o neon até este se esconder atrás do filtro e ter acabado por morrer.

O Betta andou calminho num dia, até que se lembrou de atacar a fêmea do espada, esta também acabando por morrer...

Fui a uma loja de animais, aconselharam-me a comprar uma espécie de divisão para colocar la o betta para "refrescar as ideias".

Acontece que chego a casa, qual e o meu espanto, quando vejo que deste vez e o betta a fugir do espada :D.

O meu pensamento foi isolar o espada uma vez que era desta vez o agressor...

 

Alguma opinião acerca disto ?.

Desde já obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Reyes

Por acaso sabes o que e o (Ciclo do Azoto) ?

não deves saber,aqui no Fórum,podes ler

sobre como se faz,porque a mim parece-me

que tu não o fizestes,montastes o aquário e

logo de seguida colocastes um monte de peixes,

o melhor mesmo e leres,muito,outra coisa coloca

aqui,medidas do aquário,que filtro tens,luz,ou uma

foto do aquário,que a sim terás melhor ajuda.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Reyes,

 

Pessoalmente não conheço muito sobre bettas, eu próprio entrei neste fórum para pesquisar mais sobre o assunto e aprender pela experiência de outros, mas do pouco que sei é que geralmente os bettas (os machos) não se dão bem com outros peixes, embora já tenha visto exemplos do contrário:

 

Casal com cardume num aquário comunitário de 40L

 

Outro exemplo

 

É possível que dependa da personalidade do peixe, tal como existem pessoas mais sociáveis que outras, mas como poderás reparar em qualquer um dos exemplos anteriores os bettas estão em aquários bem grandes, onde existe espaço para todos...

 

Abraço

Novo Retiro (Tópico e Galeria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

Desculpem a resposta tardia, não me foi possível.

Desde já obrigado por terem perdido tempo em responder! :D

 

@Álvaro Silva, de facto estive a ler como me disseste e não fiz o ciclo propriamente dito, tive de facto o cuidado de desinfectar tudo, inclusive o areal,

desinfectar os peixes com azul metileno antes de os colocar no aquário.

 

Relativamente ao tamanho, é um aquario de cerca de 16 litros...É pequeno mesmo, quando chegar a casa envio fotos dimensões e características.

 

@QuiMaster, sim, eu vi o teu posto relativamente a bettas....infelizmente tive de retirar o meu do aquário juntamente com o espada, e tive de os colocar no aquário da minha namorada que tem cerca de 50L.

Ela tinha 2 escalares no dela quando o betta e o espada entraram no aquário cada um foi para seu canto, no entanto os escalares andavam atrás do betta a bicar lhe as barbatanas na primeira hora, neste momento passam um pelo outro como se nada fosse.

 

Acredito que precisavam sim de espaço, e que realmente cada peixe tem a sua personalidade, pois ja vi numa loja de animais um aquario tao pequeno como o meu, com ainda mais pexes incluindo um betta, e esse betta nem nos neons tocavam...

 

Resumindo e concluído, ao retirar esses 2 peixes, o meu aquário neste momento esta mais do que pacifico.

 

Novamente, obrigado.

 

Reyes

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais