Escalares ficam escondidos


Marco Carvalho

Recommended Posts

Boas,

 

Há três dias atrás plantei algumas plantas, coloquei um tronco, mudei a saida de água do filtro externo, para que tenha o movimento circular. Devido ao tamanho do meu aquario, tive que encurtar para metade a flauta de saida, o que levou a que houvesse um maior caudal de saida.

 

Desde então os meus escalares, 3, ficam escondidos atrás da flauta. Mal comem. Dos 3 existe um que era muito activo, ao ponto de comer que nem um desalmado. Mas agora mal se mexe.

 

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20161017_163643-jpg

 

 

Pelo que ja li, penso que das duas uma. Ou foi devido ao stress de ter alterado o aquario, ou entao devido a maior movimentaçao da água.

 

Os outros meu peixes, estão completamente normais, 5 neons, 2 corys albinos, 1 guppy e 2 ancistrus.

 

Será que me podem a ajudar?

Editado por Marco Carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco,

 

Qual o setup do aquário? medidas, filtragem, etc? Como está a qualidade da água, fizeste testes ultimamente?

Experimentaste diminuir o caudal para ver se o comportamento deles altera? Se for stress apaga as luzes, eles acabam por se ambientar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco

 

O teu filtro não tem torneiras? se sim sempre podes

fechares um pouco as torneiras,da saida água,mas

não pode ser muito.porque a sim o filtro entra em

esforço.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco

 

O teu filtro não tem torneiras? se sim sempre podes

fechares um pouco as torneiras,da saida água,mas

não pode ser muito.porque a sim o filtro entra em

esforço.

 

Cump: Álvaro Silva

 

Boas Álvaro,

 

Não, o meu filtro não tem torneira.

Tentei resolver a questão aumentando o tamanho dos buracos da flauta de saida, diminui um pouco o fluxo, menos também não quero, depois deixa haver movimento na superfície do aqua.

 

Dois dos escalares, já tão quase normais, já comem e nadam, mas um deles continua parada por trás da flauta de saida.

Editado por Marco Carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se fosse eu a ti tirava a flauta e deixava a saída do filtro livre ficas com muito melhor circulação.

Quanto ás torneiras podes sempre adaptar.

Cumprimentos

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora duas recomendações um pouco "off-topic"

Tens no inicio desta pagina a opção de seguir este topico se marcares recebes as notificações e assim podes ver os comentarios do post mais rapidamente.

Para as imagens usa o Photobucket e cola as imagens do link direct assim ficas com as imagens no post em vez do link, o que para quem estiver a ver isto, no telemovel por exemplo, se torna muito mais simples.

 

Cumprimentos

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais