Vivparo colorido pouco comum para nova montagem


Tugz

Recommended Posts

Bom dia procuro um vivíparo novo para complementar o aquario novo. Quero algo colorido e diferente do comum.

 

Alguem tem idéias , isto é um mundo desconhecido para mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensei nos endlers e gosto dos tigers e snakeskins, esses que disseste são os normais com bolas ás cores né?


Mas que outros viviparos existem coloridos sem ser classicos que toda a gente conhece. Os que vejo diferentes sao todos muito cinzentos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os tigers e snakeskins que se encontram pelo mercado, são os famosos Endler Classe K que já não são puros, é resultado de mistela feita com gupys.

 

Não sei a que te referes como normais, os que eu falei são puros, estes:

 

izdNBR1O63pPLCzQTsEdJlS3QQIxjOnLRDXGW7Or

 

Vivíparos bem coloridos só estou a ver os gupys e os endler's

  • Votar + 1

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mencionei este peixe porque disseste que querias um peixe pouco comum e este está com serio risco de extinção.

 

Esta especie já não existe na natureza e as lojas não tem para venda, alguns anos atrás existia uma comunidade que mantinha esta especie, tenho a vaga ideia que na zona de Torres Vedras e no Bombarral havia membro que tinham colónias.

 

A foto que postei não é das melhores, se vires o peixe ao vivo deslumbrado com as cores.

 

Mete nos classificados "Procuro", pode ser que alguém ande por ai.

 

PS - este peixe não deve ser mantido com Poecilia reticulata (guppys), pois vão se cruzar e o resultado um peixe sem raça, como quando se mistura um cavalo com um burro e sai uma mula.

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas coloridos tens as xenotocas ´´san marcos´´os machos sao bastante bonitos se mantidos em boas condições

tens as limias perugiae para mim os machos são lindos tens os phallocerus, skiffias,limias nigrofasciatas tens muita espécie de viviparo raro e colorido ,o dificil é achar em portugal lol(como em quase a maioria das especies os machos é que têm as cores vivas) tirando as nigrofasciatas que são idênticas em ambos os sexos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais