Boas pessoal! Sou novo por aqui =P


bikeR

Recommended Posts

Olá tudo bem com vocês?

 

Estou mesmo mesmo decidido a iniciar este hobbie e a conhecer o seu mundo complexo.

 

Bem, já aprendi aqui mta coisa, mas queria saber ainda mais. Melhor ainda, visto que ainda não comprei aquário gostava de saber o que me aconselham sendo eu iniciante.

 

Deverei comprar um kit? deverei comprar peça a peça (não sei se é assim :lol: ), o quão grande deve ser? Estava a pensar de água quente, doce....é bom para começar?

 

Queria peixes um bocado exóticos (adoro os discos...ou discus não sei como se escreve bem :D ) ...

 

Deem-me opiniões sffv . Á medida que for fazendo o meu Aqua, vou metendo fotos :D

 

 

Abração!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Antes de mais bem vindo. :)

 

Bem, já aprendi aqui mta coisa, mas queria saber ainda mais.

Tens de ler bastante. Dá uma olhada nesta página. Tens lá montes de coisas interessantes.

A parte da química da água e da ciclagem do aquário são importantes. Aliás, tudo o que está aí é importante. :D

Vê aqui.

 

Melhor ainda, visto que ainda não comprei aquário gostava de saber o que me aconselham sendo eu iniciante. Deverei comprar um kit? deverei comprar peça a peça (não sei se é assim :lol: ),  o quão grande deve ser?

Parece estranho mas, quanto maior for o aquário melhor. É mais fácil manter os parâmetros da água num aquário grande (600lt) do que num pequeno (20lt, por exemplo).

Um aquário grande traz mais despesa: é preciso resistência mais potentes, filtros também mais potentes, mais iluminação, mais agua, etc...

Depende também do espaço que tenhas em casa (e dos €€ também). :lol:

 

Estava a pensar de água quente, doce....é bom para começar?

Tanto faz... água quente... fria... água salgada.

O importante é leres muito. Assim arrancas sem problemas.

 

Queria peixes um bocado exóticos (adoro os discos...ou discus

Para discus convinha teres um aquário "grandito"....

Estás a pensar em quantos litros?? (mediante isso podemos-te aconselhar se é bom colocar discus ou não).

 

Os kits são mais baratos.

O problema é que muitas vezes os filtros são fracos e a iluminação também não é grande coisa... :D

 

Tens de nos dizer quantos litros (ou que tamanho) teria de ter esse aquário. Baseado nisso já te pudemos indicar equipamento, etc.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se tens mesmo o bicho dentro de ti e queres continuar eu digo te uma coisa por experiencia propria.

Se não procuras um aquario com acabamentos 5 estrelas, o melhor mesmo é comprares tudo em separado.A meu ver sai mais barato e podes por as coisas a tua maneira.

 

Uma coisa que é sempre deficiente é a luz nos kit´s que se encontram a venda.

 

Quanto aos discos, monta o aquario mantem peixes compativeis com os discos e passado uns meses compras uns, mas atenção os discos precisam de 50 litros de agua pelos menos.

Eu acho que o ideal são o minimo de 3 discos ou seja tens de ter um aquario com o minimo de 150 litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sendo este o teu primeiro aqua vou dizer-te o que fiz quando á cerca de um ano atrás me encontrei na mesma posição que tu:

 

1º comprar um livro sobre aquarios, eu não sei o nome do meu de cor mas é um que está sempre á venda na fnac e etc. Tens de ter em atenção que não se trate de um livro escrito á mais de 10 anos, eu já vi alguns!!.

 

2º Ir ás compras, esta é a parte mais divertida: no Jumbo ou no continente compras um kit aquapor de 100 litros, é o ideal para te iniciares, tens de comprar areia e se puderes uma bomba difusora e um relógio para ligar e desligar a luz automaticamente. conta com uns 30-40 contos para essas cenas e uns produtos tipo aqua safe e bactérias para o filtro que tb vais precisar. É tb boa ideia comprares um substrato para plantas q vai ficar caro mas vai valer a pena para pores plantinhas decentes.

 

3º segue Á RISCA as indicações do livro e põe o aqua a ciclar, espera as duas semanas e não antes disso mete os peixes.

 

4º como és novo nisto não te metas com os discos, são muito giros mas são caros pa burro e se alguma coisa corre mal lá se vão 8 ou dez contos, para não falar no trauma!

 

por isso escolhe peixes resistentes e bem tolerantes uns com os outros, e se tiveres paciencia vai introdusindo os peixes aos poucos.

 

Tendo antenção às compatibilidades (mas isso lês no livro) posso-te aconcelhar alguns peixes de "iniciante":

Barbos tigre - Adoro os meus, são hiperactivos, um espéctaculo

 

Colisas - coloridos mas não muito "simpáticos"

 

S.A.E. - omelhor peixe de limpeza mas tens de ter cuidado para que não te vendam gato por lebre, os limpa vidros comuns são territoriais e agressivos e facilmente vendidos como S.A.E.'s.

 

Guppys - eu pessoalmente não gosto deste peixe, é muito pacato e mais parece um produto de laboratório...

 

corydoras - muito muito fixes, tens é de comprar várias se não acabas por ter um peixito infeliz no aqua...

 

espero ter ajudado, mas compra o livro que é fundamental e uma boa leitura para as horas mortas no wc ehehehhehehehheh

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recomendaram-te os Barbos Tigres????

Por favor sejamos sérios, lá por nós termos alguns peixes não vamos recomendar os que temos, mas sim os que são melhores para iniciantes!

Guppys,plattys,mollys ou espadas, são os melhores para nos iniciarem na aquariofilia e claro uns limpa-fundos para fazerem o seu serviço!!

Boa sorte na iniciação, lê alguns sites que indicam os melhores peixes para iniciantes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não (palavra corrigida) vas na treta dos kites(aquario+bomba+filtro,etc..).

Acho que e preferivel comprares peça a peça, que ficas mais bem servido

É verdade... mas o "arranque" é bem mais caro! :?

Se for um kit de 60lt acho que até nem vêm muito mal. love you

 

Aconselho o bikeR a dar uma vista de olhos nos classificados do fórum(Oferta).

De certeza que arranjas material usado em muito bom estado.

Para um aquário acima de 80lt (na minha opinião) acho que já justifica até comprar um filtro externo.

 

Um ponto importante é: material muito barato dá barraca. :shock: Mesmo o material do kit por vezes sai fraco demais (são riscos que corremos). Acho que devias começar a comprar/montar com calma.

 

Em caso de dúvida acerca de algum equipamento podes sempre perguntar. :wink:

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito (palavra corrigida) obrigado pelas respostas. Foram super fixes. Só mais uma coisa...onde posso encontrar fotografias dos peixes e os seus nomes? é que a maior parte dos nomes que vocês dizem, nunca ouvi sequer falar deles  :?  :wink:

 

Bem vindo Biker!!

Em relação aos sites tens aqui estes:

 

http://www.aquariofilia.online.pt/default....e=galeriapeixes

http://joaocb.planetaclix.pt/

http://www.aquaonline.com.br/peixes/peixescom.php

http://www.aquariofilia.bio.br/peixes.htm

http://www.aquahobby.com/b_gallery.php

 

Já chega ou queres mais???? love you :shock::multi::oops::oops:#cool#cool

 

Boa sorte, e alem de fazeres as coisas com CALMA, se tiveres alguma duvida, PERGUNTA antes de fazer!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez mto obrigado pelas respostas prontas.

 

Agora já sei os nomes dos peixes! :D

 

Só mais uma coisa....que lojas boas é que conhecem da zona de Cascais-Lisboa? Já fui á do Cascais Shoping e é a maior porcaria que já vi. Peixes mortos á mais de 3 semanas! Peixes a morrer e a andar de forma mm esquesita! :cry:

 

Obrigado a todos mais uma vez yikes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uns links so tens de escolher as especies e ler mas como é obvio so tens peixes da familia dos ciclideos nesses links ,onde se incluem os discos.

 

http://www.cichlid-forum.com/profiles/

 

http://www.cichlid-forum.com/articles/

 

http://www.cichlid-forum.com/articles/new_..._world_list.php

 

quanto a lojas no forum lá em baixo tens a secção de lojas onde estão algumas , abre o site da loja e provura pelo mapa da localização!

 

tens a reef discus em cascais

Aquaplante em benfica

Redfish pos lados do jardim zoologico(ainda não fui a nova loja deles)

Naturline a alguns quilometros do cacém!

 

como já foi dito material usado tem uns preços jeitosos mas cabe-te a ti escolher!!

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Em relação aos peixes experimenta este site,

 

http://www.fishprofiles.com

 

que tem descrições e compatibilidades, em relação a lojas a que eu frequento(passo a publicidade) é a Naturline e estou muito satisfeito.

 

O conselho que eu te dou é começa com calma sem pressas, lê muito e pergunta bastante aqui no forum mesmo que te pareçam perguntas parvas, já que não há perguntas parvas mas sim apenas respostas estúpidas.Quando tiveres ideia do que realmente queres fazer vê o que podes/queres gastar e ai sim faz um compromisso entre o que queres e os €€€€ que tens para gastar e começa a comprar o material.Depois é montar,ciclar(com muita paciência para não sair asneira)e por fim introduzir os peixes também com calma para o aquário ir estabilizando sem sobressaltos, nem sustos.

 

Desculpa o "testamento" e espero ter ajudado

 

 

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Biker se fores á parte da oferta neste forum vais ver que existem muitas pessoas a venderem aquarios em 2 mão muito bons e que para ti seriam o indicado.

 

Se consultares bem este site vais ver que dispões de todo o tipo de material.

 

Boa sorte e olha que este bichinho depois de começar não para mais.

 

Jã agora se queres um optima loja tenta a naturline encontras informação sobre ela na parte das lojas deste forum

 

Um abraço

 

Pedro Farrim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.