Algas no vidro


pmcs

Recommended Posts

Boas,

 

Têm aparecido no meu aquario algas que se agarram ao vidro, formando um conjunto de "pintas". O que devo fazer para as remover? e porque apareceram?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Nada que um plescostumos não resolva...lol

Ou seja um plescostumos deve dar conta delas, pelo menos comigo resultou e de que maneira, digamos que tinha os vidros cheios de algas, e quando o introduzi, e após um periódo de adaptação(3 dias), vi, literalmente resultados da noite para o dia!!!!

 

Abraço

Pedro Pedroso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro g

 

 

Devo reduzir a iluminação ou o ciclo de luz?

 

tenho um aqua com 120L, 2x36W+2x18W e um ciclo de 10 hrs.

 

 

Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pedro g, 36 W de luz só se o pmcs Não tiver plantas no aquário!!! Essas "pintas" verdes no vidro são até normais, vai limpando os vidros com um iman (compras nas lojas da especialidade ou em qualquer loja de animais que tenha peixes) e vais fazendo TPA's frequentes para eliminar as algas.

 

Isso depois do aquário estabilizar deixa de surgir 8)

 

Fica bem ;)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução que eu encontrei para o meu foi um limpa vidros da tetra agr os plecostumus foi o "maior erro da minha vida"....crescem que se fartam e depois vai querer dá-lo e ninguem o quer...!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução que eu encontrei para o meu foi um limpa vidros da tetra agr os plecostumus foi o "maior erro da minha vida"....crescem que se fartam e depois vai querer dá-lo e ninguem o quer...!

 

Onde arranjaste esse limpa vidros? Como funciona ?

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos pelas "dicas"

 

Eu tenho um pleco já com 10cm mas não consegue dar conta das algas. Devo arranjar mais limpa vidros?

 

Quanto à iluminação, o meu aqua é plantado pelo que necessito de muita iluminação (tento aproximar-me dos 1w/lt).

 

Vou aumentar as TPA's mas gostaria também de saber onde posso arranjar o limpa vidros da tetra a que se refere o bErNaX.

 

 

Pedro,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens uma óptima Solução :)

Bota plantas de crescimento rápido e dá-lhe com Co2.

 

O melhor para retirares de momento as algas é passares com um cartão tipo Multibanco nos vidros, vais ver que não queres outra coisa :)

 

O porquê das algas :)

Dava para escrever-te um livro mas faz o que mencionei atrás e vai verificando os resultados.

Desculpa não ser mais explicito mas o tempo é curto até para estas breves respostas :)

 

Já agora vai dando umas leituras por aqui (plantas) para melhor compreenderes o assunto em questão e vais ver que te ajuda muito. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por utilizar uma sugestão de um colega de trabalho e utilizei uma lamina de barbear das utilizadas pelos barbeiros. Foi simples :?

 

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a melhor solução é a do cartão MB ... limpa bem rápido e não deixa 1 risco :lol:

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O limpa vidros da tetra comprei no continente do colombo...mas secalhar não te dá muito jeito porque tu és de setubal..:!

Boa sorte e antes de ter o limpa vidros tambem limpava com o meu cartão jovem e era uma grande ajuda....e não deixa riscos nenhuns! :)

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...