FONTE BENÉMOLA Paisagem Protegida Algarve/Portugal (Loulé)


jdhome

Recommended Posts

Esta finalmente é a montagem final depois de todo este trabalho para demostrar a meu filho que é possivel ter um aquario bem bonito sem se gastar quase 1000 euros como o pai de um amigo dele fez.
(quem pode pode, quem não pode caça com gato) kkkkkkkkkkk

Retorno aquarolifila depois de 10 anos parado...

Filtro externo duplo e duvida nas ligações

Simulação luz do luar com menos de 5 euros


Muita coisa foi alterada desde o fundo 3D em pedra de lava, que acabei por dar a um amigo.


Ficam aqui umas fotos e um pequeno video do meu aqua que ja estava parado a quase 15 anos(
simulação da FONTE BENÉMOLA Paisagem Protegida Local (Loulé) que tem uma nascente subterrânea

Decorações todas de lá incluindo parte do areã, como substrato para as plantas foi utilizado humus de minhoca, turfa e akadama fertil montado conforme o antigo sistema Jaebert (mas para agua doce) apoiado com a filtragem de um aquaclear 150 transformado em mini sump. ideia tirada do forum aquaflux

tudo material que eu ja ca tinha e sem grandes tecnologias nada de quimicos.
Plantas : algumas compradas
Eleocharis pravula
Christmas moss
hygrophilia polysperma
ammannia gracilis
e willow moss (apanhado na fonte junto com o tronco)
Salvinia Natans (mas estas foram quase todas para o meu mini lago da marquise)

Os peixes são alevins de escalos que me ofereceram e que para o ano irão ser devolvidos ao seu habita, pois isto é um peixe que cresce muito para um aqua de 100L

Só posso dizer que ha +-15 anos tive-o montado assim desta forma durante cerca de 8 e praticamente sem TPAs mas com aspirações do fundo e reposições de agua evaporada e sem problemas alguns.

O mais importante é a limpeza do fundo e um ciclo de azoto bem feito

ph 7.2
kh 6
gh entre 7 e 10
no3 entre 10 e 25 e antes de ter posto os bambus da sorte e o epipremnum aureum andava sempre pelos 50
no2 completamente a 0
temperatura anda sempre pelos 27-28º sem termostato, vamos ver se no inverno precisa de levar aquecimento, não pelos peixes mas sim pelas plantas que não pode a temperatura ir mais baixo que os 18º os peixes aguentam temperaturas desde os 10 a 30º

Eo principal disto tudo

MUITA PACIÊNCIA




2m42lts.jpg

2wbug6g.jpg

6gbxir.jpg


E o resultado final agora é só disfrutar dele até para o ano pelo menos até que os peixes estejam prontos a devolver ao seu habitat natural

[videos]https://youtu.be/BZZRwHqDmlE[/videos]

https://www.youtube.com/watch?v=BZZRwHqDmlE




SAUDE E UM RESTO DE BOM FIM DE SEMANA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.