Sign in to follow this  
Rui Pinto 07

Aqua com peixes do lago do malawi com a água verde

Recommended Posts

Boas a todos

A minha bomba filtrante da tétra não sei o porquê, de um momento para o outro começou a fazer um barulho estranho e aspirava só água como sempre mas no tubo de saída a água sai com ar basicamente tem uma entrada de ar então algum sitio...

Depois de isso me acontecer a água começou a ficar verde mas já não é só turva a é mesmo verde...

Então eu troquei a água toda limpei todo como se fosse de novo... passado uma semana pumba tudo voltou a água voltou a ficar turva já não sei o que fazer algum me pode ajurar por favor???

Obrigado e comps a todos

tamanho do aquario?

Boas Rui Pinto 07

Olha deves ler aqui no Fórum o Ciclo do Azoto,

digo isto porque a que tu falas,dá-me a pensar

que nunca fizestes o ciclo,ou que não sabes nada

sobre o mesmo,tu ao limpares o aquário todo,estas

a matar as bacterias,ou seija terás que fazer o ciclo,

a água verde penso que se deve a algas,pela falta

de o filtro,não a estar a fazer bem a filtração,mas

espera por outras opiniões.

O aqua tem 250lt.. não algas penso que não porqe os vidros as pedras e todo o resto do layout fica o limpos sem o dito musgo ou esverdeados... mas vou ler esse tópico visto que tens toda a razão em relação a eu não conhecer nada do ciclo do azoto... obrigado pelas respostas Rui Pinto

O aqua tem 250lt.. não algas penso que não porqe os vidros as pedras e todo o resto do layout fica o limpos sem o dito musgo ou esverdeados... mas vou ler esse tópico visto que tens toda a razão em relação a eu não conhecer nada do ciclo do azoto... obrigado pelas respostas Rui Pinto

E também não conheces as espécies de peixes que mantens.

250l indica-me um aquário de 120x40x50 (na melhor das hipóteses). Um dia podes chegar a casa e teres os peixes do lago malawi mortos, é eles querer procriar.

Ai sim o desespero vai ser grande.

Sem foto é difícil saber o que se passa mas, "agua verde" indica que pode existir muitos nutrientes na coluna de agua e tens o aquário com exposição solar (ou muita luz).

Iniciar-se na aquariofilia sem saber a base, vai causar um rápido desastre e este pode ser evitado. Neste momento os peixes devem ser pequenos e podes estar a alimentar em excesso.

Em principio tu tinhas o aquário a fazer o ciclo de azoto com peixes (dai a agua turva, tipo nevoeiro), era o rápido desenvolvimento de bactérias, depois (imagino eu) deves ter colocado muita comida (ou não lavaste bem a areia) e os peixes/ não comeram, tiveste luz solar ou apenas um período de luz artificial grande e a agua verde formou-se (agua verde costuma ser micro algas).

Dica grátis, coloca aqui a configuração que tens. Desde tamanho do aquario, substrato, aquecimento, filtro, tipo de luz e horas, e os parametros da agua (ph, etc..) e 1 ou 2 fotos (boas) para tentar identificar problemas e tentar resolve-los.

Mas, se o tamanho for esse e tu és iniciado, o conselho era venderes esses peixes ou comprares um novo aquario com um tamanho maior (talvez o mínimo dos minimos fosse 150x50x50)

Edited by NGE

Boad pessoal felizmente já fui comprar uma bomba nova e o aqua já se está a estabilizar a água ta a voltar a normalidade...

Eu tenho um posto já feito com o meu setup, layout, tamanho, bomba tudo no fórum dos peixes do malawi...

Obg cumprimentos Rui Pinto

Sign in to follow this