1° aquário


Dricaa

Recommended Posts

Boas, o meu nome é Adriana, e vou-me iniciar futuramente na aquariofilia, sempre gostei da ideia de vir a ter o meu aquário. Vou adquirir um aquário de 90lt, que traz incluído o filtro biobox2 da aquatlantis, penso que para iniciar não está muito mau, que acham?

Também gostaria que me aconselhassem relativamente às plantas e o substrato que devo usar para as mesmas.

Obrigada

 

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Adriana,

 

Antes de comprares seja o que for, fala-nos sobre o que gostarias de ver no teu aquário.

A partir daí, poderemos aconselhar-te.

Mas cabe-te fazer também alguma pesquisa, cruzando e comparando informação.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de ter no vidro de fundo algumas plantas naturais, e fazer pequenos esconderijos com algumas pedras ou decoração. A nível de peixes gosto muito das mollys, platys, espadas, guppys, barbos e neos, e também não podia fazer os limpa fundos e vidros. Apesar de gostar de todos estes peixes não quer dizer que os colocaria a todos no aquário, porque também tenho de ver quais são compatíveis uns com os outros. A nível de plantas é que não sei quais colocaria, gostava de umas maiores atrás e umas mais pequenas na frente das grandes, de maneira a que ficasse tdo uniforme

 

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Adriana.

Tenta negociar um aquario com filtro EXTERNO.

Para além de não roubar espaço, sempre é mais fácil de fazer-lhe a manutenção, e sempre pode colocar um filtro melhor/mais potente.

O meu aquario 240L tinha com um interno, mas negociei com o vendedor tirar o interno (descolar) e vender com um externo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas JCarneiro, na loja de animais onde trabalho não tenho possibilidade de fazer isso, a ideia era comprar o aquário que lá tenho com filtro interno pá iniciar, e depois aos poucos ir evoluindo para outro filtro, etc.

 

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui na zona e difícil, as pequenas lojas que existem, o comércio e mais direcionado para cao/gato, só as grandes lojas e só são 3, não há possibilidade de fazer esse negócio, e dos que pesquisei no olx e isso, tão muito fora do meu orçamento.

 

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, eu vou ser o mais sincero possível.

Um Eheim 2213 completo (com torneiras, mangueiras e alguns materiais filtrantes) pode ser adquirido em segunda mão entre os 35 e os 50 Euros. Eu acho que entre os 35 e os 40 é muito bem comprado.

Deve ser prestada atenção ao barulho do rotor e ao estado geral.

 

Se não tens orçamento para gastar 40 Euros num filtro, então não avançes por enquanto.

Aguarda mais uns meses, junta dinheiro, e começa como deve ser.

 

Um aquário não é algo para andar a ser montado e desmontado constantemente e começar mal só trás chatices; para mim começar mal é não começar como deve ser ie se vais começar assim assim, já estás a começar mal.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a malta está a abusar. Aproveitando a deixa do bringer acho que quando tiras a carta não vais conduzir um Ferrari. Começas com um Fiat Punto, tomas-lhe o jeito e então depois avanças para algo melhor.

 

Acho que estás a ir pelo bom caminho. Se fosse por estes gajos compravas uma 150x50x50 vidro extra claro da ADA e um externo da ADA e pronto.

 

Vê lá bem é se comprares as coisas à parte em vez de ser em kit se não sai mais barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonçalo, eu compreendo o teu ponto de vista.

Mas ela no Ferrari consegue fazer a curva e num Renault pode não conseguir.

Tens alguma coisa contra o Fiat Punto!? 😜

Pelo menos para o filtro externo acho que deverias juntar algum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonçalo, eu compreendo o teu ponto de vista.

Mas ela no Ferrari consegue fazer a curva e num Renault pode não conseguir.

Tens alguma coisa contra o Fiat Punto!?

 

Faz sempre a curva, depende é da velocidade ;)

 

E tenho sim, esse ranhoso desse carro é um problema de mês a mês, mas isso já é offtopic.

 

 

O que quero dizer é que quando uma pessoa começa com um hobby não deve comprar logo o melhor, deve começar por baixo. Nem que seja para aprender e dar valor. Porque até pode ser que nao gostes do hobby (no caso dos aquários acho impossível não se gostar) e depois tens material de topo encostado a apanhar pó.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um conselho.

Supondo que não vais estar a comprar Power Sand ou algo do género, acho que deverias de comprar um saco pequeno de gravilha vulcânica, e outro de akadama de boa qualidade, lavar muito bem, e espalhar alguma no fundo do aquário; deixa uma pequena porção para espalhares no cimo do substrato.

Esta gravilha é benéfica para as plantas e para as bactérias.

Faz o mesmo com a akadama.

É um investimento de uns 6 ou 7 Euros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok,

 

Cada cabeça sua sentença. Ambas válidas. (tudo bons conselhos!)

 

Adriana, começa com calma, seja lá quais forem as tuas opções, é muito importante perceberes as consequências das escolhas que fizeres:

 

Se por exemplo, optares por te iniciares, com um filtro interno desses que vem nos kits (normalmente sub dimensionados), não poderás ter tantos peixes, como se tiveres um filtro externo Eheim, ou Fluval, ou outra marca toda xpto, com por exemplo, um fluxo de 8X a capacidade teu aquário por hora.

 

Com um filtro mais fraco, deverás ter menos peixes, ser mais criteriosa com a quantidade de comida, fazer mais tpa´s, talvez até ter cuidado na escolha de espécies menos proliferas, para que o aquário nunca fique sobrelotado. O que te vai obrigar a estar mais atenta, a dedicar mais tempo ao hobby, mas possivelmente vais aprender mais depressa.

 

Com um bom filtro, podes ter mais peixes, vais ter uma maior colónia de bactérias que te tornarão todo o teu sistema mais estável e um pouco mais imune, aos erros mais comuns de principiante.

 

Nunca te esqueças, que dentro de um aquário existem seres vivos, que devem ser bem tratados, cujas as vidas, estão nas nossas mãos.

 

Desculpa o testamento, espero ter ajudado!

Editado por tpt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este completo fica mais economico. Pois vi um que era só o aquário sem nada, e ficava em 90€, este já com tudo tem é o filtro interno, vai ficar em 100€

 

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fora os substratos, certo?

E que luz trás esse aquário?

Esse aquário, não sendo grande também não é pequeno e assim sendo estamos a falar de algo entre 20 e 40 euros em substratos.

Esse aquário, não sendo grande também não é pequeno e assim sendo estamos a falar de algo entre 20 e 40 euros em substratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.